Filmes

Lista

As reações dos indicados ao Oscar 2018

Jodan Peele, Meryl Streep, Christopher Nolan e mais

Camila Sousa
23.01.2018
17h09
Atualizada em
29.01.2018
18h04
Atualizada em 29.01.2018 às 18h04

Após do anúncio dos indicados ao Oscar 2018 - confira todos aqui, vários artistas indicados reagiram nas redes sociais e sites, agradecendo aos fãs e à Academia. Confira abaixo as melhores reações. A entrega do Oscar acontece em 4 de março.

Twitter/Reprodução

“Neste momento estou pensando em todos que compraram ingressos e falaram para outra pessoa comprar. Vocês fizeram isso. Obrigado” - Jordan Peele, diretor de Corra!

Twitter/Reprodução

“Acabei de falar com o Daniel [Kaluuya, indicado por Corra!]. Sabe quando você está no telefone tentando disfarçar o som de um choro feio? Eu falhei nisso” - Jordan Peele, diretor de Corra!

Twitter/Reprodução

“Parabéns Kumail Nanjiani e Emily V. Gordon [ambos indicados por Doentes de Amor]. O.M.G” - Michael Showalter, diretor de Doentes de Amor.

Twitter/Reprodução

“Parabéns a todos os indicados! E, claro, muito empolgado por Willem Dafoe e sua indicação a Melhor Ator Coadjuvante” - Sean Baker, diretor e roteirista de Projeto Flórida.

Twitter/Reprodução

“Em Ritmo de Fuga não é um tipo de filme que geralmente é indicado a prêmios, apenas para dizer que minha equipe incrível e eu estamos muito felizes com nossas três indicações, é um grande alívio. Estou feliz que o trabalho duro da minha equipe foi reconhecido” - Edgar Wright, diretor de Em Ritmo de Fuga.

Twitter/Reprodução

“Mesmo não tendo pensado no Oscar quando escrevi esse filme, lembro de falar em uma reunião prévia na Sony que Em Ritmo de Fuga estava garantido na categoria de Melhor Edição de Som. Verdade” - Edgar Wright, diretor de Em Ritmo de Fuga.

Twitter/Reprodução

“O que??? Isso está muito além do campo da imaginação. Significa tanto que a Academia considerou Dear Basketball digno. Obrigado aos gênios Glen Keane e John Williams por levarem meu poema a este nível. É uma honra estar nessa equipe” - Kobe Bryant, do curta Dear Basketball.

Twitter/Reprodução

“Parabéns aos extraordinários Pasek e Paul [indicados a Melhor Canção Original por O Rei do Show], dois dos homens mais talentosos, divertidos e com coração gentil que já conheci. E a Keala Settle [intérprete da música] por trazer ‘This is Me’ ao mundo de uma forma que ninguém mais poderia” - Hugh Jackman, protagonista de O Rei do Show.

Twitter/Reprodução

“Se Hollywood tivesse estatísticas nas premiações para aqueles que mais ajudam, Jame Mangold [indicado a Roteiro Adaptado por Logan] seria o líder. Hoje ele finalmente conseguiu o reconhecimento que merece. Parabéns irmão!” - Hugh Jackman, protagonista de Logan.

Divulgação

“Essa indicação é para cada um de nós que trouxe o coração para esse filme. Estou aqui por causa da grandeza de outros [...] Guillermo del Toro me deu um presente com esse papel, esse filme [...] É um privilégio contar essas histórias e fazer filmes que mostram que há uma vida além da vida que as pessoas conhecem - uma que não é vista” - Sally Hawkins, indicada por A Forma da Água, ao THR.

“Estou honrada além do que posso medir pela indicação por um filme que amo, um filme que defende a liberdade de imprensa e a inclusão da voz das mulheres no movimento da história. Orgulhosa do filme e seus cineastas. Obrigada de coração” - Meryl Streep, indicada a Melhor Atriz por The Post: Guerra Secreta, ao THR.

Divulgação

“Ter a chance de interpretar o icônico líder Winston Churchill nesse ponto da minha carreira, foi a oportunidade de uma vida e estou feliz que meus colegas desse filme também foram honradas com indicações” - Gary Oldman, indicado a Melhor Ator por O Destino de Uma Nação, ao THR.

Divulgação

“Estou feliz porque é um filme do qual estou orgulhoso. Ele é um homem simples com um bom coração. Há algo que todos conseguem se relacionar: todos somos assombrados por nossas limitações, mas esse impulso de fazer um pouquinho para tornar as coisas melhores para os outros parece ressoar - especialmente este ano”, Willem Dafoe, indicado como Melhor Ator Coadjuvante por Projeto Flórida, ao THR.

Divulgação

“Estou entre risos e lágrimas. É a maior honra e estou muito grata à Academia por reconhecer isso e a cada pessoa que trabalhou nesse filme” - Greta Gerwig, indicada a Melhor Direção por Lady Bird - É Hora de Voar, ao THR.

Divulgação

“É algo que nunca tive antes, é realmente empolgante”, afirmou Christopher Nolan, indicado pela primeira vez em Melhor Direção por Dunkirk. “É realmente gratificante que as pessoas reconheçam meu trabalho dessa forma. É uma história poderosa, que mostra o poder único de uma história real extraordinária”.

Divulgação

“É um filme sobre empatia, aceitação e igualdade em relacionamentos. De certa forma, é a afirmação da possibilidade de se tornar uma pessoa melhor no conforto de outra, ao invés de tentar quebrar outras pessoas. Acho que ressoa por causa dessa necessidade de perseguir os mistérios do amor” - Luca Guadagnino, diretor de Me Chame pelo Seu Nome, indicado a Melhor Filme.

“13 é um bom número e aconteceu ao meu melhor filme, que eu amo. É um bom clube para estar” - Guillermo del Toro, comentando as 13 indicações de A Forma da Água, incluindo Melhor Direção, ao Deadline.