As Boas Maneiras ganha menção honrosa no Festival de Biarriatz, na França
Filme faz sua estreia no Brasil esta sexta, no Festival do Rio, em concurso
Revelado mundialmente no Festival de Locarno, na Suíça, onde foi laureado com o Prêmio Especial do Júri, As Boas Maneiras, longa-metragem paulista de lobisomem, dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, acaba de conquistar mais uma láurea na Europa: menção especial na seleção competitiva de Biarritz, na França. O evento francês é um dos mais prestigiados fóruns de exibição da produção latino-americana no mundo. O vencedor de lá, na categoria Melhor Filme, foi o drama venezuelano La Família, de Gustavo Rondon Córdova.
A coprodução Brasil-Argentina Uma Espécie de Família – laureada sábado em San Sebastián com a Concha de Ouro de Melhor Roteiro – levou o prêmio de Melhor Ator de Biarritz, dado a Daniel Araoz. Coube ainda ao cinema brasileiro o prêmio de melhor documentário, entregue a Cine São Paulo, de Ricardo Martensen e Felipe Tomazelli.
Quanto à carreira nacional de As Boas Maneiras... esta começa nesta sexta, com a exibição do longa de Juliana e Dutra na Première Brasil do Festival do Rio (5 a 15 de outubro), na disputa pelo troféu Redentor. Na trama, uma babá vai cuidar do filho de uma mulher de classe média e descobre que a lua cheia afeta o bebê. Marjorie Estiano e Isabél Zuaa assumem os papéis principais.