Filmes

Notícia

Artemis Fowl | Diretor e criador falam sobre o personagem em novo vídeo

Kenneth Branagh e Eoin Colfer exploram bastidores da adaptação da Disney

Nicolaos Garófalo
17.03.2020
19h23

Artemis Fowl: O Mundo Secreto, adaptação da Disney da obra de Eoin Colfer, ganhou um novo vídeo de bastidores que conta com a criação do novo filme, dirigido por Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente). No featturete, o autor e o cineasta contam um pouco mais sobre o protagonista, “um vilão de James Bond de 12 anos que descobre o mundo da tecnologia e da magia” – assista acima.

Kenneth Branagh dirige o longa, que conta as aventuras de um garoto de 12 anos, o último descendente de uma lendária família de criminosos prestes a desaparecer. Com a ajuda de seu guarda-costas, ele planeja uma maneira de retomar a antiga glória dos Fowls: sequestrar uma fada e exigir resgate. Entretanto, o jovem não desconfia que as fadas também têm seus recursos incluindo uma perigosa polícia do mundo fantástico. A franquia literária foi uma das primeiras a se beneficiar da onda de popularidade do gênero de fantasia infanto-juvenil iniciada por Harry Potter

Ferdia Shaw viverá o jovem protagonista. Completam o elenco do longa Colin Farrell como Artemis Fowl I, Josh Gad como Mulch Diggums, Judi Dench como a Comandante Root, Nonso Anozie como Butler e Lara McDonnell como a Capitã Holly Short.

Artemis Fowl: O Mundo Secreto estreia 29 de maio.