Filmes

Notícia

Apple não permite que vilões usem iPhones, revela Rian Johnson

Talvez essa seja uma boa dica para descobrir o culpado em um filme de mistério...

Mariana Canhisares
26.02.2020
10h13

O diretor Rian Johnson revelou à Vanity Fair que a Apple não permite que seus produtos apareçam em um filme se eles forem usados por um antagonista. "Eles deixam você colocar iPhones nos filmes mas, e isso é muito importante, se você está assistindo um filme de mistério, vilões não podem ter iPhones. Todo cineasta que tem um vilão a ser descoberto nos seus filmes quer me matar agora".

Neste, Johnson foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original justamente com um filme de mistério, Entre Facas e Segredos. O longa conta a história de um grupo de parentes que se reúnem para celebrar o aniversário de seu patriarca (Christopher Plummer). Na festa, o patriarca morre de forma enigmática e um detetive inicia sua investigação. Enquanto isso, todos os possíveis suspeitos estão em prisão domiciliar e, naturalmente, o caos se instala.

Daniel Craig e Lakeith Stanfield interpretam os detetives que precisam resolver o assassinato. Completam o elenco Chris EvansJamie Lee CurtisAna de ArmasKatherine LangfordMichael Shannon, entre outros.

Sucesso de público e de crítica, Entre Facas e Segredos teve sua sequência confirmada, com o retorno de Craig ao papel de Benoit Blanc. O detetive investigará um caso completamente desconectado do primeiro filme, seguindo uma estrutura semelhante à que Agatha Christie usou com seu icônicio personagem Hercule Poirot. Em outras palavras, Blanc segue como protagonista, mas seu passado não será desenvolvido de fato.