Filmes

Notícia

Apocalypse Now – Final Cut será disponibilizado no streaming do Belas Artes

Versão final do filme ganhou trailer com introdução do diretor Francis Ford Coppola

Nicolaos Garófalo
23.06.2020
21h30

Um dos filmes mais reverenciados da história do cinema, Apocalypse Now chegará em sua versão definitiva à plataforma de streaming do Cine Belas Artes, o Belas Artes à La Carte, em 1º de julho. O longa, lançado originalmente em 1979, ganhou um trailer especial introduzido elo diretor Francis Ford Coppola – assista acima.

Considerada pelo cineasta a melhor versão do filme, Apocalypse Now: Final Cut tem 3h02 de duração e conta com imagem e som remasterizados. O longa chegou a ser exibido no Belas Artes Drive In, com seus ingressos esgotados em menos de 24 horas.

Além do corte favorito de Coppola, o Belas Artes à La Carte disponibilizará também os documentários Apocalipse de Um Cineasta, vencedor do Emmy de Melhor Edição e Melhor Direção de 1992, e Dutch Angle: Fotografando Apocalypse Now.

O pacote com Apocalypse Now e os documentários pode ser adquirido por R$ 19,90 na plataforma do Belas Artes.

Adaptação livre de O Coração das Trevas, de Joseph Conrad, Apocalypse Now teve uma das filmagens mais complicadas da história. Ao longo de mais de um ano de gravações, Coppola e sua equipe enfrentaram problemas com elenco, desastres naturais, estouro de orçamento e até um infarto do protagonista Martin Sheen. Marlon Brando, um dos principais astros do filme, ainda causou alvoroço ao aparecer acima do peso e de cabeça completamente raspada no set.