Annabelle | Boneca pega fogo em incêndio na Casa Warner

Filmes

Notícia

Annabelle | Boneca pega fogo em incêndio na Casa Warner

Peça se transformou em um ícone do terror moderno

Omelete
1 min de leitura
10.07.2024, às 21H18.
Atualizada em 10.07.2024, ÀS 21H35

Um ícone do terror moderno vai embora. Annabelle, boneca que estrelou filmes do universo de Invocação do Mal, foi destruída durante incêndio na Casa Warner, no Rio de Janeiro.

Utilizada constantemente no universo de Invocação do Mal, a versão destruída foi uma adaptação da boneca original. A verdadeira, chamada Raggedy Ann, encontra-se trancada em uma caixa de vidro em um museu nos Estados Unidos há 50 anos. Já a utilizada nas filmagens foi totalmente perdida.

O artefato se tornou um ícone do terror nos últimos anos, aterrorizando as pessoas por, supostamente, ser amaldiçoada e conter um espírito dentro dela. Diversos outros bonecos já foram utilizados em filmes do gênero, assustando diversas gerações, como Chucky e a mais recente Megan.

A Casa Warner é uma exposição que contém diversos artigos da produtora. No incêndio foram perdidos, além de Annabelle, os sapatos vermelhos de Dorothy em O Mágico de Oz, varinhas usadas em Harry Potter, capacete e anel de Sauron, de Senhor dos Anéis e uma espada de Esparta.

Todos os filmes da saga estão disponíveis no Max

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.