Animação norueguesa de elefante viciado tem primeira cena de sexo por computação gráfica
Animação norueguesa de elefante viciado tem primeira cena de sexo por computação gráfica
![]() |
O longa-metragem animado Slipp Jimmy fri, produção norueguesa que encerrará a Semana da Crítica do Festival de Cannes, tem meia dúzia de nomes hollywoodianos no elenco de dubladores, mais Simon Pegg (o Shaun de Todo mundo quase morto) creditado como tradutor de diálogos. Mas não é justamente por isso que chama a atenção.
O filme de Christopher Nielsen já atiça as vontades aqui da Cozinha porque se autoproclama a primeira animação em CGI feita exclusivamente para adultos. Mistura, segundo o site oficial, Dumbo com Shrek e... crack. E dá direito a cena de sexo - a primeira digitalmente animada em 3D na história, gaba-se o texto oficial.
A trama envolve cinco vegetarianos, cinco caçadores, quatro viciados e três mafiosos tentando libertar o tal Jimmy, um elefante junkie (provavelmente um cheirador, imaginamos), do circo em que está preso. O roteiro foi originalmente escrito em inglês antes de ser vertido para o norueguês, e coube ao citado Pegg repassar os diálogos à lingua original. O ator acabou colaborando também com a dublagem, cuja lista de nomes passa por Woody Harrelson, Jim Broadbent, Kyle MacLachlan, David Tennant e Samantha Morton.
Aqui tem uma galeria de fotos (o tal sexo está lá no fim)
E o humor do filme, antes de mais nada, fica atestado no excelente trailer disponível no site oficial. Veja.
