Angelina Jolie brigou com Brad Pitt por ele trabalhar com Harvey Weinstein

Créditos da imagem: Brad Pitt e Angelina Jolie em cena de À Beira Mar (2015) (Reprodução)

Filmes

Notícia

Angelina Jolie brigou com Brad Pitt por ele trabalhar com Harvey Weinstein

Atriz disse que o ex-marido sabia de sua experiência de assédio com o produtor

Caio Coletti
04.09.2021
13h25
Atualizada em
04.09.2021
13h49
Atualizada em 04.09.2021 às 13h49

Angelina Jolie se lembrou de uma briga que teve com o ex-marido, Brad Pitt, quando ele procurou o produtor Harvey Weinstein e sua empresa, The Weinstein Company, para distribuir o seu filme O Homem da Máfia nos EUA.

Isso porque na época, segundo Jolie disse ao The Guardian, o ator já sabia que ela havia passado por uma experiência de assédio com o produtor. "Nós brigamos bastante. É claro que isso machucou. Eu evitei ao máximo comparecer aos eventos promocionais daquele filme", comentou.

Sobre sua experiência com Weinstein, que hoje está preso por assédio e estupro de outras mulheres, Jolie não quis entrar em detalhes. A atriz tinha 21 anos quando filmou a comédia romântica Corações Apaixonados (1998), produzida por Weinstein.

Ela disse que conseguiu "escapar" do assédio do produtor, mas refletiu: "Se você consegue fugir da sala, você pensa: 'Ele tentou, mas não abusou de mim', certo? A verdade é que a tentativa, a experiência da tentativa, já é um assédio. O que ele fez foi mais do que uma cantada, foi algo de que tive que fugir".

Após essa experiência, a estrela de Eternos tentou avisar outras pessoas em Hollywood que Weinstein era perigoso. "Eu permaneci longe dele. Eu lembro de contar a Jonny [Lee Miller], meu primeiro marido, e ele foi ótimo em relação a isso, vivia dizendo a outros caras, avisando: 'Não deixem ele sozinho com mulheres'", contou.

Jolie ainda recusou um papel em O Aviador, filme de Martin Scorsese, por causa da associação de Weinstein ao projeto. "Eu nunca mais cheguei perto dele. Então, foi difícil para mim quando Brad fez isso", completou.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.