Angeli no cinema
Angeli no cinema
Wood
& Stock: sexo, orégano e rock n roll é nome do longa metragem animado
dirigido por Otto Guerra que adapta as personagens do cartunista Angeli
para a telona. Deve estrear pouco depois do carnaval. Orçado em um milhão de
reais e a cargo da Otto Desenhos, a produção trará ainda a participação
de outra lendária e aloprada Rê Bordosa, dublada por ninguém menos que
Rita Lee, além do porco Sunshine e do maluco beleza Raul Seixas,
na voz de Tom Zé.
O longa tem uma hora e vinte minutos de duração e está em fase de finalização. A história se passa entre os anos 60/70 e tem início na festa em que Rê Bordosa perde a virgindade aos doze anos de idade.
De acordo com o diretor, Wood & Stock é uma tremenda sátira à hipocrisia e também o espelho de uma geração que não tem como não deixar de rir de si própria. A caracterização das personagens - tanto traço quanto personalidade - está plenamente fiel aos originais criados anos atrás para a lendária Chiclete com banana.
Angeli, que assistiu a um trailer da produção sem trilha sonora e em fase de acabamento, declarou à Reuters estar bastante satisfeito com o resultado: Fiquei desbundado.Tinha medo de uma suposta perda do traço na transposição do papel para o cinema, tinha pavor da diluição do sentido das piadas, pânico de o roteiro não refletir na mudança de linguagem o sentido do que pretendia.Mas fiquei chapado com o aprofundamento do roteiro e dos diálogos e a qualidade do desenho. Qualidade essa que pode ser atribuída em muito ao encarregado de finalizar os desenhos da produção, Jack Kaminski.