Ang Lee dirigirá comédia sobre festival de Woodstock
Taking Woodstock se baseia no livro de um dos pivôs da organização do evento
O clássico show de rock de Woodstock em 1969 vai voltar para a telona - desta vez com direção de Ang Lee (O Tigre e o Dragão, Brokeback Mountain). A produtora Focus Features escalou-o para assinar a comédia baseado em fatos Taking Woodstock.
O diretor da Focus, James Schamus, está escrevendo o roteiro, adaptação do livro de memórias de Elliot Tiber, Taking Woodstock: A True Story of a Riot, A Concert, and A Life, publicado ano passado pela editora Square One Publishers. Tiber era um decorador de interiores de Greenwich Village que, sentindo-se fortalecido com o movimento pelos direitos do homossexuais, se tornou pivô da realização do festival de música.
woodstock
Enquanto trabalhava no hotel da sua família, Tiber era responsável por dar licenças municipais a eventos públicos. Ao saber que Woodstock teve sua realização negada numa cidade vizinha, Tiber conseguiu trazer o festival para a sua, White Lake, no Estado de Nova York. Não demorou para que meio milhão de pessoas montasse acampamento nas fazendas das vizinhanças - era o começo de um evento que marcou a geração hippie.
O título do filme é um trocadilho que tem a ver com a liberdade sexual, mas o Omelete só pode traduzi-lo depois das 10 da noite. :-)