Filmes

Notícia

Andy Serkis vai dirigir adaptação ao cinema de A Revolução dos Bichos

Estúdio de captura de movimentos do ator fará a animação

Marcelo Hessel
20.10.2012
14h37
Atualizada em
12.11.2016
01h00
Atualizada em 12.11.2016 às 01h00

O estúdio londrino de captura de movimentos The Imaginarium, fundado pelo ator Andy Serkis com Jonathan Cavendish, vai adaptar ao cinema A Revolução dos Bichos (Animal Farm), clássico livro de George Orwell de 1945 - e Serkis será o diretor.

a revolucao dos bichos

None

Conhecido por interpretar digitalmente criaturas como o Gollum de O Senhor dos Anéis e o macaco César de Planeta dos Macacos - A Origem, Serkis também atuará na animação em computação gráfica Animal Farm, além de estrear como diretor. Na história, que usa animais para fazer uma analogia crítica à utopia socialista, os porcos Bola-de-Neve e Napoleão organizam uma revolta em uma fazenda administrada por humanos.

A Revolução dos Bichos já ganhou uma animação em 1954 e uma versão em live-action com animais em 1999 - a primeira uma produção britânica e a segunda, um telefilme nos EUA.

Paralelamente, a Imaginarium está comprando os direitos de adaptação de outro livro, o inédito The Bone Season, de Samantha Shannon, que será publicado apenas em agosto de 2013. Neste caso, Serkis e Cavendish serão produtores e ainda não há um diretor anunciado.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.