Andrew Adamson comenta responsabilidades - arthurianas ou não - em Shrek 3
Andrew Adamson comenta responsabilidades - arthurianas ou não - em Shrek 3
Atualmente
envolvido nas Crônicas de Narnia, Andrew Adamson, o co-roteirista
e diretor de Shrek e Shrek 2, já anunciou que não dirigirá o terceiro
filme da série. De todo modo, segue afundado até o pescoço no desenvolvimento
da franquia que ajudou a criar - como o próprio informa ao site SCI FI Wire.
Adamson diz que continuará presente em Shrek 3 como co-roteirista e produtor-executivo. Eu tive a idéia da história de Shrek 3 enquanto finalizávamos Shrek 2. Estou trabalhando ao lado de Aron Warner, que já era produtor dos dois primeiros, e dos novos diretores, Raman Hui e Chris Miller, que já atuaram, ambos, nos dois outros filmes, em funções diferentes.
A trama da terceira aventura do ogro já é conhecida. Começará com Shrek e Fiona assumindo as tarefas do Rei e da Rainha do reino de Muito, Muito Distante. Mas o reinado não é para o casal pantanoso e o regente informa que eles poderão ir embora se conseguirem fazer com que o herdeiro do trono assuma suas responsabilidades - no caso, o rebelde Artie, o futuro Rei Arthur (voz de Justin Timberlake).
O ex-diretor completa. A história meio que brinca com a lenda arthuriana, e ao mesmo tempo em que Shrek aprende sobre responsabilidade, ele também lida com outro tipo de problema, agora que está casado e começa a se assentar. Não é difícil ver onde tudo isso vai dar, disse Adamson.
Ele prossegue: Acredito que eu receberei um crédito como Story By. Estou realmente tentando não me envolver no roteiro no momento. Escrever é algo que amo. É a hora em que tudo é possível, mas pra mim é o tempo mais sombrio, a parte mais difícil. É a hora em que você só tem a si mesmo a culpar por suas limitações.
O filme chega aos cinemas em 18 de maio de 2007.