007 - Sem Tempo Para Morrer

Créditos da imagem: MGM/Divulgação

Filmes

Notícia

Amazon vai reinventar propriedades da MGM para o século XXI, diz Jeff Bezos

Empresa agora controla franquias como Rocky, 007 e Tomb Raider

Nico Garófalo
26.05.2021
20h33

A Amazon está mais do pronta para dominar o cinema. Presidente da empresa, Jeff Bezos afirmou em uma apresentação feita após a aquisição da MGM que a empresa planeja “reimaginar e desenvolver propriedades intelectuais para o século XXI” (via Variety).

O empresário, que deixará o comando da Amazon em 5 de julho, citou franquias como 007, Rocky The Handmaid's Tale, Vikings e Tomb Raider, dizendo que algumas escolhas feitas pelo estúdio podem ser arriscadas. “O único jeito de conseguir um retorno acima da média é arriscando e muitos desses riscos podem não valer. A história da nossa empresa é sobre correr riscos, muitos em que falhamos e muitos que ainda vão falhar”.

O catálogo da MGM inclui mais de 4 mil filmes, com clássicos como O Silêncio dos Inocentes, Thelma e Louise e A Pantera Cor-de-Rosa e ainda tem em torno de 17 mil séries televisivas como Fargo, The Handmaid's Tale e Vikings.

A aquisição não deve afetar o lançamento dos próximos filmes da MGM, como 007 - Sem Tempo para Morrer, nos cinemas. Como reportado anteriormente, os orçamentos de distribuição e divulgação dos filmes de 2021 da MGM nos cinemas já estão fixados.

A finalização da fusão entre Amazon e MGM ainda precisa ser aprovada por orgãos regulatórios do mercado.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.