Fede Álvarez trouxe de volta alguns veteranos da franquia para Alien: Romulus. Em entrevista ao THR, o cineasta revelou que entrou em contato com vários dos profissionais de efeitos visuais que trabalharam em Aliens: O Resgate, de 1986, para fazê-los trabalhar juntos novamente no novo longa.
"Para as criaturas, trouxemos de volta os caras de Aliens: O Resgate. Eles tinham todos vinte e poucos anos quando fizeram aquele filme, faziam parte da equipe de Stan Winston, e agora têm suas próprias empresas de efeitos. Entramos em contato com todos eles e os convencemos a trabalhar juntos novamente nas nossas criaturas", disse ele.
Álvarez ainda disse que se comprometeu a "não usar tela verde" para nada durante a prodção de Romulus: "Eu tenho um tipo de obsessão com efeitos práticos, então quis construir todas as criaturas e todos os sets do filme. Não me definiria como um cara anti-CGI, mas sei quando os efeitos digitais funcionam ou não - e, quando se trata de um encontro cara a cara com uma criatura, nada supera um animatrônico".
- Alien: Romulus ganha teaser sangrento com retorno da criatura; veja
- Alien: Romulus | Como novo filme se encaixa na linha do tempo da franquia?
Alien: Romulus acompanha um grupo de jovens colonizadores que se depara com uma estação especial em ruínas. Por lá, eles encontram mais do que gostariam: a criatura mais aterrorizante do universo.
O elenco conta com Cailee Spaeny (Priscilla), Archie Renaux (Sombra e Ossos) e Isabela Merced (The Last of Us). A estreia ficou para 15 de agosto nos cinemas brasileiros.