Alien: Romulus | Diretor de O Mal que Nos Habita fala sobre dirigir sequência
Demián Rugna falou exclusivamente com o Omelete
A vida de Demián Rugna mudou completamente com o lançamento de seu aclamado filme O Mal que Nos Habita, atualmente disponível na Netflix. Na última quinta-feira (18), seu nome voltou a circular entre os fãs de terror quando Fede Álvarez sugeriu seu nome como sucessor na franquia Alien. O Omelete conversou com exclusividade com o argentino sobre suas chances de dirigir a sequência de Alien: Romulus nos cinemas.
- Alien: Romulus | Diretor argentino de terror é cotado para sequência
- Alien: Romulus | O diretor explica por que não dirigirá a sequência
- Alien: Terra | Stephen King dá sua opinião sobre a série
"Ouvi o boato. É realmente lisonjeiro, e adoro a ideia, mas não tenho nada a ver com isso. É só um comentário de Fede Álvarez. É fantástico que estejam me ligando a isso, mas gostaria que fosse verdade e não tivesse que dizer que não tenho nada a ver com isso", disse Rugna sobre a indicação de Fede Álvarez.
No entanto, o diretor não descarta um encontro com o diretor uruguaio e que eles tenham projetos em comum: "Fede e eu estávamos conversando sobre impulsionar alguns projetos juntos no futuro. Ele é um cara muito legal e há admiração mútua. Espero que no futuro possamos fazer algo acontecer", disse o Rugna, que dirigiu Aterrorizados.
O que se sabe até o momento é que Fede Álvarez não retornará como diretor da sequência de Alien: Romulus . A notícia, que inicialmente levantou questionamentos sobre se havia algum atrito criativo entre Álvarez, a 20th Century Studios ou Ridley Scott, foi esclarecida pelo próprio cineasta e seu parceiro Rodo Sayagues: o plano sempre foi que Fede fizesse um único filme no universo Alien. No entanto, a grande dúvida agora é quem assumirá a direção para dar continuidade à saga, e o nome que tem sido bastante citado ultimamente foi exatamente o do argentino Demián Rugna .
"Estou trabalhando em vários projetos, cinco filmes que estão só esperando um para começar a rodar. Enquanto isso, estou focado no novo álbum da minha banda Pasco, que esperamos lançar no ano que vem", disse Rugna. Vale acrescentar que, como convidado do Videorec no canal do Crítico Cítrico no YouTube, ele confessou que recebeu uma proposta para refazer Mimic, mas que ainda está "analisando".
As especulações se espalharam durante o HorrorHound Weekend, onde Fede Álvarez e Rodo Sayagues falaram abertamente sobre o assunto durante um painel, confirmando que "outra pessoa" seria a responsável pela direção da sequência. No meio da conversa, ambos mencionaram Rugna diretamente, o que foi rapidamente interpretado como um sinal de sua preferência por ele atrás das câmeras. O comentário não passou despercebido, e o nome de Rugna começou a circular intensamente na mídia especializada e em podcasts como o Perfect Organism, dedicado exclusivamente à franquia Alien.
Demián Rugna dirigiu O Mal que Nos Habita, filme de terror argentino, de 2023, que se tornou uma revelação internacional e que muitos críticos consideram uma das obras mais intensas e viscerais do gênero nos últimos anos.
¿Habremos tenido la primicia de la próxima película de Demián Rugna en Videorec?
— Crítico Cítrico (@criticoycitrico) August 16, 2025
👉 https://t.co/4Zzf1mfH2k pic.twitter.com/rCiId03ZpU
Sobre Alien, a única coisa que parece certa é que a produção está programada para começar em outubro, a menos haja atraso no cronograma. O silêncio do 20th Century Studios e de Ridley Scott deixam ainda mais tensão no ar, mas com os rumores crescendo a cada dia, um anúncio oficial é esperado a qualquer momento. Até lá, os fãs de Alien só podem especular: será Rugna o responsável por levar a criatura icônica a um novo nível de horror e tensão, ou um nome inesperado aparecerá?
Enquanto isso, Alien: Romulus e a série Alien: Earth estão disponíveis no Disney+.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários