Diretor de Alien 4 defende o filme: "Foi rejeitado por ser artístico demais"

Créditos da imagem: re

Filmes

Notícia

Diretor de Alien 4 defende o filme: "Foi rejeitado por ser artístico demais"

Jean-Pierre Jeunet comandou A Ressurreição

Omelete
1 min de leitura
02.02.2024, às 14H01

Alien: A Ressurreição, quarto filme da franquia de ficção científica, não foi bem recebido pelos críticos de Hollywood. Entretanto, o diretor Jean-Pierre Jeunet ainda defende o longa e justifica as críticas por terem achado o projeto "artístico demais".

"Eles odiaram [o filme] nos EUA. Disseram que é um filme "artístico". Adorei ter feito um filme "artístico" em Hollywood. “Artístico” é um palavrão em Hollywood", desabafou o cineasta em entrevista ao IndieWire.

"Foi uma boa experiência. A 20th Century Fox me deu liberdade quase total. Não foi fácil porque é sempre muito caro, sempre muito longo, tem que cortar algumas cenas, mas no final foi uma ótima experiência. E eu conheci alguém durante os trabalhos na sala de edição", disse Jeunet, citando sua esposa, a editora Liza Sullivan.

Na trama de Alien: A Ressurreição, a ex-tenente Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é reanimada por um clone alienígena 200 anos após sua morte. Ao lado de uma tripulação de piratas espaciais, ela luta contra um grupo de aliens e tenta e impedi-los de chegar à Terra.

Além de Weaver, o longa também contou com Winona Ryder, Ron Pearlman, Gary Dourdan, Dominique Pinon, Brad Dourif e Leland Orser no elenco.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.