Christopher Hampton (roteirista de Um Método Perigoso e Desejo e Reparação) vai adaptar ao cinema Ali & Nino, romance publicado em 1937 sob o pseudônimo Kurban Said, segundo o The Hollywood Reporter.
ali
Na trama, Ali Khan e Nino Kipiani vivem em Baku, a cosmopolita e rica em petróleo capital do Azerbaijão, no começo do século XX. Ali é um muçulmano e Nino uma garota cristã de sofisticados modos europeus. Apesar das suas diferenças, os dois se apaixonam ainda na infância. Hampton, que ganhou um Oscar pelo roteiro de Ligações Perigosas, em 1989, disse que se encantou pela história, "belamente escrita e tão relevante e ressonante agora como quando foi publicada pela primeira vez".
Kris Thykier, da PeaPie Films, comprou os direitos de adaptação ao cinema e produz o filme; Leyla Aliyeva será a produtora-executiva. Ainda não foi definido um cronograma para o longa.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários