O cineasta Alexander Payne (Jemal Countess / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Créditos da imagem: O cineasta Alexander Payne (Jemal Countess / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Filmes

Notícia

Alexander Payne diz que "filmes estão longos demais hoje em dia"

Vencedor do Oscar definiu cinema como "busca incessante por economia"

Omelete
2 min de leitura
22.10.2023, às 16H56.

O diretor e roteirista Alexander Payne, vencedor do Oscar por SidewaysOs Descendentes, acredita que "temos muitos filmes longos demais chegando aos cinemas hoje em dia". O cineasta explicou sua posição durante palestra no Middleburg Film Festival [via IndieWire].

"Você sempre deve querer que seu filme seja o mais curto possível. Fazer um filme é uma busca constante por economia", definiu ele. "Você quer que o roteiro seja o mais curto possível, para começar. Quer que as atuações sejam o mais leves possível, dentro do ritmo da história. E, na edição, você quer que o filme fique o mais curto possível."

Payne ainda esclareceu que não se opõe à existência de filmes longos, mas acredita que muitos dos filmes longos que estamos vendo nos últimos anos não precisavam ser tão longos assim.

"Se o seu filme vai ter 3h30, tem que ser porque a versão mais curta possível dele tinha 3h30. O Poderoso Chefão - Parte 2 e Os Sete Samurais são filmes longos, por exemplo, mas muito precisos, e passam muito rápido", apontou.

O novo filme de Payne, Os Rejeitados, tem Paul Giamatti na pele de um professor que precisa lidar com os alunos que ficam para trás num colégio interno durante a temporada de Natal. A estreia ficou para 11 de janeiro no Brasil.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.