Filmes

Lista

Além do Soldado Invernal: sete personagens inusitados de Sebastian Stan

De Gossip Girl à Perdido em Marte, Sebastian Stan sempre esteve por aí

Julia Sabbaga
24.05.2018
15h10

Sebastian Stan está vindo para a CCXP e claro que todo mundo vai comemorar a passagem do querido Bucky Barnes pelo Brasil. Mas mais do que o soldado invernal, Stan já passou por diversos papeis em filmes e séries que muita gente nem lembra que viu. O ator tem créditos em dois filmes indicados ao Oscar e já tem três filmes que renderam indicações de melhor atriz. Lembra de todos? Confira abaixo!

Eu, Tonya

Sebastian Stan estava em Eu, Tonya, filme indicado em três categorias no Oscar deste ano. Completamente diferente de Bucky Barnes, Stan interpreta o marido abusivo de Tonya, Jeff. Curiosamente, três anos antes, Stan estava no elenco de Medalha de Bronze, um outro longa com Melissa Rauch também baseado na história da patinadora Tonya Harding. E o nome do roteirista do filme também é curioso; Steven Rogers. Veja aqui uma cena.

Perdido em Marte

O ator também estava em Perdido em Marte, ficção-científica de aventura de Ridley Scott com Matt Damon. O longa é um dos dois filmes indicados ao Oscar que Sebastian Stan participou, e nele ele interpretou o astronauta Chris Beck, par romântico de Kate Mara. Perdido em Marte tem um elenco fortemente envolvido em adaptações da Marvel; Sebastian Stan é apenas um de sete atores do filme que já fizeram parte de elencos do MCU. Confira uma cena aqui.

Once Upon a Time

Sebastian Stan teve uma importante passagem pela série Once Upon a Time, onde interpretou o personagem Jefferson, o Chapeleiro Maluco. Sua performance foi tão elogiada que quando a série adaptou um spinoff dedicado aos personagens de Lewis Carroll, e Stan não pôde participar por causa de seu envolvimento na Marvel, a produção decidiu não escalar um outro ator para o papel e desenvolveu a série sem o Chapeleiro Maluco. Confira uma cena aqui.

Cisne Negro

Em Cisne Negro, o segundo filme indicado ao Oscar com Sebastian Stan no elenco, o ator tem um pequeno papel como o rapaz que Nina (Natalie Portman) conversa na balada. Interpretando Andrew, Sebastian Stan aparece em uma curta sequência do filme onde procura puxar papo com a protagonista – que aliás, é pretendente do Thor no MCU. Confira a cena aqui.

Gossip Girl

Em 2007 Stan conseguiu o papel como o misterioso Carter Baizen em Gossip Girl, aparecendo em 11 episódios até 2010. Na série, Stan interpretava uma espécie de inimigo de Chuck e tinha uma queda por Serena. Veja uma cena aqui.

A Ressaca

Em um dos seus primeiros papeis maiores em um longa, Sebastian Stan participou de A Ressaca, comédia de 2010 com John Cusack e Rob Corddry. No filme sobre viagem do tempo, Stan interpreta um bully chamado Blaine, paranóico com a invasão soviética. Confira uma cena aqui.

O Casamento de Rachel

O Casamento de Rachel, drama de 2008 com Anne Hathaway, foi o primeiro dos filmes de Stan indicado ao Oscar por melhor atriz (o que aconteceu também com Cisne Negro e Eu, Tonya). No longa, Stan aparece só no comecinho, como o piromaníaco Walter, e troca três falas com a protagonista antes de ela ir embora da reabilitação. Veja a cena aqui.