Ainda Estou Aqui vence o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano; veja discurso

Filmes

Notícia

Ainda Estou Aqui vence o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano; veja discurso

Prêmio é inédito para o Brasil

Omelete
2 min de leitura
08.02.2025, às 21H31.
Atualizada em 09.02.2025, ÀS 11H29

Ainda Estou Aqui venceu o Prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano no Goya, a principal premiação do cinema espanhol. É uma conquista inédita para o Brasil no "Oscar espanhol" e o prêmio foi recebido pelo músico Jorge Drexler, amigo de Walter Salles e vencedor do Oscar de Melhor Canção por Diários de Motocicleta, dirigido por ele.

Salles e Fernanda Torres estão na Califórnia para eventos como a exibição especial de Central do Brasil, com Guillermo Del Toro, e o festival de cinema de Santa Barbara, onde a atriz será homenageada.

Ainda Estou Aqui concorreu ao Goya com o uruguaio Agarrame Fuerte, o argentino El Jockey, o chileno No Lugar da Outra e o costa-riquenho Memorias de un Cuerpo que Arde.

Veja abaixo o discurso de agradecimento de Drexler.

Ainda Estou Aqui segue em cartaz no Brasil e já atraiu mais de quatro milhões de espectadores ao cinema. O filme foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024 e concorre em três categorias do Oscar, incluindo melhor filme e melhor atriz para Fernanda Torres.

A cerimônia de premiação do Oscar acontece em 2 de março no Dolby Theater, em Los Angeles.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.