Mariana Lima/Instagram/Reprodução

Créditos da imagem: Mariana Lima/Instagram/Reprodução

Filmes

Notícia

Ainda Estou Aqui | Globoplay fará coprodução do filme de Walter Salles

Produção baseada em livro de Marcelo Rubens Paiva será estrelada por Mariana Lima

Flávio Pinto
06.07.2021
11h55
O Globoplay anunciou hoje (6) fará a coprodução do filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, responsável por Central do Brasil, último longa nacional a ser indicado na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar. Além disso, a plataforma de streaming também terá os direitos de exibição do título no país. 
 
Estamos muito felizes com a parceria. E, em breve, teremos mais alguns projetos de longa 100% Globoplay”, adianta Ana Carolina Lima, head de conteúdo do Globoplay.
 
A adaptação do livro homônimo escrito de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, gira em torno de Eunice, uma dona de casa que se viu forçada a reinventar seu ativismo político quando o marido, o deputado Rubens Paiva, foi preso e morto pelo regime militar.
 
Na época, o autor do livro tinha 11 anos e Salles, amigo da família, observou tudo de perto. Essa proximidade também serviu de inspiração para o desenvolvimento do projeto.
 
Ainda Estou Aqui será o primeiro filme de ficção de Walter desde Na Estrada, de 2012e o primeiro a ser rodado no Brasil desde Linha de Passe, de 2008.
 
O filme tem roteiro de Murilo Hauser e será protagonizado por Mariana Lima. O projeto será apresentado no Festival de Cannes, que começa hoje, dia 6 de julho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.