Ainda Estou Aqui

Créditos da imagem: Sony

Filmes

Notícia

Ainda Estou Aqui | Filme leva premiação nos EUA e bate Emilia Pérez

Associação de críticos do Novo México elegeu o longa como Melhor Filme Estrangeiro

Omelete
1 min de leitura
Vinha
16.12.2024, às 11H23.

Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles, levou o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no New Mexico Critics Awards 2024. A premiação é formada pela Associação de Críticos do Novo México, nos EUA.

O prêmio se destaca por conta do principal concorrete do longa brasileiro. Ainda Estou Aqui concorria com Emilia Pérez, do diretor Jacques Audiard, filme que tem raízes em histórias latinas e também é um dos fortes candidatos a premiações de filmes estrangeiros em outras praças.

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia. Fernanda Torres estrela a produção, como Eunice.

Primeiro longa de Walter Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas e conta ainda com Selton Mello no elenco.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.