Adrien Brody em O Pianista (Reprodução)

Créditos da imagem: Adrien Brody em O Pianista (Reprodução)

Filmes

Notícia

Adrien Brody desenvolveu distúrbio alimentar após dieta para O Pianista

Ator disse, no entanto, que "transformação física era necessária para a narrativa"

Omelete
1 min de leitura
25.12.2024, às 11H21.

AVISO: A matéria a seguir lida com questões de saúde mental e distúrbios corporais.

O ator Adrien Brody revelou, em entrevista ao Vulture, que a preparação física radical para o seu papel no filme O Pianista deixou marcas profundas em seu corpo e em sua mente.

"Eu definitivamente desenvolvi um distúrbio alimentar, que me acompanhou por um ano inteiro, pelo menos. E fiquei bastante deprimido por um ano também, se não pela vida toda", comentou. "Ok, essa última parte foi brinacadeira".

Brody perdeu 13 quilos para interpretar Władysław Szpilman, um sobrevivente do Holocausto, nas cenas mais chocantes do filme de Roman Polanski. Em 2003, o ator venceu o Oscar por sua performance na obra.

"Aquela transformação física foi necessária para a narrativa", refletiu Brody na entrevista. "Acho que ter feito aquela dieta me abriu, até espiritualmente, para entender a profundidade do vazio e da fome que o personagem sentiu. Eu nunca poderia saber disso de outra forma".

O Pianista está disponível para streaming na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.