Filmes

Notícia

Adaptação de Os Homens que não Amavam as Mulheres pode ser o próximo filme de David Fincher

Blog diz que diretor não vai pegar Pawn Sacrifice e que filmagens de The Girl With the Dragon Tattoo devem começar este ano

Marcelo Hessel
02.04.2010, às 00H00
ATUALIZADA EM 16.07.2017, ÀS 12H00
ATUALIZADA EM 16.07.2017, ÀS 12H00

Na metade de março noticiamos que David Fincher dirigiria Pawn Sacrifice e negociava para assumir The Girl With the Dragon Tattoo. Segundo o blog Playlist, porém, Fincher apenas se reuniu com os produtores de Pawn Sacrifice para dar conselhos - e seu próximo projeto de fato será The Girl With the Dragon Tattoo.

A produção da Sony Pictures adapta ao cinema a trilogia de livros de crime e suspense conhecida como Millennium, do autor sueco Stieg Larsson. Os livros só foram publicados depois da morte do escritor e se tornaram best-seller primeiro na Europa e nos Estados Unidos. The Girl With the Dragon Tattoo - publicado no Brasil como Os Homens que não Amavam as Mulheres - é o primeiro da trilogia.

Millenium series

None

Steve Zaillian, roteirista veterano de filmes como Missão: Impossível, Hannibal e Gangues de Nova York, adapta o roteiro. A história gira em torno do desaparecimento de uma herdeira, mistério de anos ainda não resolvido que um jornalista e uma jovem hacker decidem encarar, encontrando muita corrupção pessoal e corporativa pelo caminho.

A produção fica por conta de Scott Rudin (O Fantástico Sr. Raposo, Onde os Fracos não Têm Vez) ao lado dos suecos Ole Sondberg e Søren Stærmose. Fincher planeja começar as filmagens entre outubro e novembro.

Enquanto isso, a adaptação sueca de Os Homens que não Amavam as Mulheres estreia no Brasil no dia 23 de abril. No país a trilogia - composta ainda por A Menina que Brincava com Fogo (The Girl who Played with Fire) e A Rainha do Castelo de Ar (The Girl who Kicked the Hornets' Nest) - é publicada pela editora Companhia das Letras.

Compre aqui os livros de Millennium.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.