Filmes

Notícia

Adaptação ao cinema de O Alquimista contrata roteiristas

Scott McGehee e Dave Siegel assumem o projeto

Marcelo Hessel
03.11.2009
00h00
Atualizada em
07.12.2016
10h04
Atualizada em 07.12.2016 às 10h04

Em maio do ano passado The Alchemist, adaptação cinematográfica de O Alquimista, livro best-seller de Paulo Coelho, teve seus direitos comprados pela Weinstein Company. Agora são anunciados os roteiristas: Scott McGehee e Dave Siegel.

A dupla, que já dirigiu filmes como Até o Fim e Palavras de Amor, inicialmente trabalha no script, mas podem ser oficializados como diretores. Laurence Fishburne (o Morpheus de Matrix), que já tem os direitos do livro há anos, pode estrelar ou ficar com a direção.

O alquimista foi lançado em 1988 e conta a história de Santiago, um jovem pastor que, depois de ter o mesmo sonho repetidas vezes, decide segui-lo. Em sua jornada, defronta-se com os grandes mistérios que, segundo o autor, acompanham a humanidade desde o começo dos tempos, tais como os sinais de Deus, a Lenda Pessoal que cada um de nós precisa viver e a misteriosa Alma do Mundo, onde qualquer pessoa pode penetrar se ouvir o próprio coração. Nesse ínterim, inicia-se na arte da alquimia.

Leia mais sobre O Alquimista

o alquimista

None

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.