Filmes

Artigo

Entenda por que Adam Sandler pode ser indicado ao Oscar 2020

Ator está sendo elogiado pelo filme Uncut Gems

A cozinha
25.09.2019
18h15

O termo "comédias de Adam Sandler" pode ser sinônimos de filmes simples e longe de grandes premiações, mas isso pode mudar em breve com Uncut Gems, longa que pode render a primeira indicação do ator ao Oscar. 

Conhecido por produções como Gente Grande (2010), Esposa de Mentirinha (2011) e Trocando os Pés (2014), Sandler já aposta em outros gêneros do cinema desde 2017, com o lançamento do drama Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe, filme da Netflix em que atua com Ben Stiller - outro nome que fez a transição do humor para o drama. 

Já em Uncut Gems, Sandler interpreta Howard Ratner, dono de joalheria viciado em apostas que é constantemente ameaçado por dever pelas pessoas erradas. Para quitar suas dívidas, ele decide colocar a leilão uma preciosa jóia extraída na Etiópia.

Exibido nos festivais de Telluride e Toronto, o longa foi extremamente elogiado, o que colocou o nome de Sandler como um dos possíveis indicados ao Oscar de Melhor Ator em 2020. O mesmo sentimento tomou conta dos fãs com o lançamento do primeiro trailer da produção, que mostra ainda Lakeith Stanfield, Pom Klementieff, Judd Hirsch e Idina Menzel.

Se isso acontecer, Sandler entrará para uma seleta lista de astros que fizeram a transição do humor para o drama, como Steve Carell, Jim Carrey, Melissa McCarthy, Bryan Cranston, entre outros.