Filmes

Lista

Abracadabra | Confira 5 curiosidades nos 25 anos do filme

Longa se tornou um clássico da Sessão da Tarde

Camila Sousa
16.07.2018, às 18H00

Há 25 anos chegava aos cinemas americanos Abracadabra (ou Hocus Pocus), filme estrelado por Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy e Bette Midler. O longa se tornou um clássico da Sessão da Tarde e é lembrado por vários adultos que acompanharam a história de Winifred, Sarah e Mary Sanderson.

Filme seria mais sombrio

A Disney recebeu o primeiro roteiro de Abracadabra ainda na década de 80. Na época, o projeto era pensado de uma forma bem mais sombria e assustadora. Quando o longa foi finalizado com o tom bem mais leve, a Disney considerou lançá-lo direto na TV, mas desistiu da ideia.

Leonardo DiCaprio quase esteve no longa

O papel de Max Dennison, que acabou nas mãos de Omri Katz, também foi oferecido para Leonardo DiCaprio. O ator recusou a proposta para fazer Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (1993).

A décima bisavó de Sarah Jessica Parker

Enquanto fazia pesquisas para o longa, Parker descobriu que sua décima bisavó foi presa em Salem (assim como sua personagem). Embora Esther Elwell tenha conseguido fugir com vida, a descoberta chocou a atriz. “Isso mudou tudo o que eu achava que sabia sobre mim”.

Máscara de Michael Myers

Em uma das cenas do filme, uma criança aparece na frente da casa com a máscara de Michael Myers, personagem da franquia Halloween.

Rosie O’Donnell como Mary Sanderson?

Kathy Najimy interpretou Mary Sanderson, mas ela não foi a única no páreo. Antes o papel foi oferecido para Rosie O’Donnell, mas ela recusou porque não queria ser uma “bruxa assustadora”.

Para celebrar o aniversário do longa, reunimos abaixo cinco curiosidades sobre a produção:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.