Filmes

Notícia

A volta da tartaruga gigante Gamera

A volta da tartaruga gigante Gamera

07.06.2005, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H57
Um dos monstros mais famosos do cinema japonês está prestes a voltar às telas. É Gamera, a tartaruga gigante capaz de voar e cuspir labaredas de fogo, um ícone pop que seguiu os passos de Godzilla.

Criada pelo estúdo Daiei Pictures em 1965, a criatura teve sete filmes seguidos, em produções bem típicas daquela época. A maioria foi exibida exaustivamente na programação da TV Record durante a década de 1970, como Gamera x Barugon, Ataque dos monstros e Destruam toda a Terra!, todos muito divertidos.

Gamera voltou reformulado em 1995, em uma superprodução que ganhou duas continuações (a última fita lançada em 1999). Inicialmente um dinossauro que atacava a humanidade após ser despertado, Gamera logo tornou-se um herói. Em sua nova origem, passou a ser uma criatura oriunda do continente lendário da Atlântida. Nos Estados Unidos, o bicho chegou até a ganhar uma versão em quadrinhos, desenhada em 1996 pelo brasileiro Mozart Couto.

Agora, com a aposentadoria do rival Godzilla após o filme Final Wars e a comemoração dos 40 anos de Gamera, o estúdio Daiei anunciou que sua criatura irá levantar vôo novamente. O diretor será Ryuta Tazaki, veterano de séries como Kamen Rider Black, Sailor Moon (live-action) e Power Rangers.

O novo filme, provisoriamente batizado de Gamera: The little braves, deve ser lançado em meados de 2006.







Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.