A Última Floresta,

Créditos da imagem: Divvulgação

Filmes

Notícia

A Última Floresta, de Luiz Bolognesi, é selecionado para o Festival de Berlim

Longa tem estreia prevista no Brasil no segundo semestre deste ano

A cozinha
10.02.2021
15h10
Atualizada em
10.02.2021
17h38
Atualizada em 10.02.2021 às 17h38

O filme A Última Floresta, filme dirgido por Luiz Bolognesi, foi selecionado para a mostra Panorama do Festival de Berlim, que acontece de 1º a 5 de março e de 9 a 20 de junho, em formato híbrido, misturando eventos presenciais e online.

Confira a sinopse do longa: "O filme retrata o cotidiano de um grupo Yanomami isolado, que vive em um território ao norte do Brasil e ao sul da Venezuela há mais de mil anos. O xamã Davi Kopenawa Yanomami busca proteger as tradições de sua comunidade e contá-las para o homem branco que, segundo ele, nunca os viu, nem os ouviu. Enquanto Kopenawa tenta manter vivos os espíritos da floresta, ele e os demais indígenas lutam para que a lei seja cumprida e os invasores do garimpo retirados do território legalmente demarcado. Mais de 10 mil garimpeiros ilegais, que invadiram o local em 2020, derrubam a floresta, envenenam os rios e espalham Covid e outras doenças entre os indígenas".

O longa, que é uma coprodução Gullane e Buriti Filmes, tem estreia prevista no Brasil no segundo semestre deste ano. 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.