A Roda do Tempo | Adaptação para o cinema terá roteirista de Thor

Créditos da imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

Filmes

Notícia

A Roda do Tempo | Adaptação para o cinema terá roteirista de Thor

Serão três filmes inspirados na série de livros de Robert Jordan

Camila Falcão
13.07.2021
17h34

A iwot productions e a Radar Pictures estão produzindo a adaptação para o cinema de A Roda do Tempo. De acordo com o Deadline, serão três filmes sendo que o primeiro terá como roteirista Zack Stentz (Thor e X-Men: Primeira Classe).

Confira a sinopse do primeiro longa: "O primeiro filme será ambientado vários milênios antes do tempo dos livros, em um período conhecido como a Era das Lendas - uma utopia futurística alimentada por uma força mágica compartilhada por homens e mulheres conhecidos como o Poder Único. Quando um mal é desencadeado sobre o mundo, a civilização desce ao caos e a guerra cobre o globo. Quando os homens que usam o Poder Único ficam insanos e destroem grande parte do planeta, um pequeno grupo de mulheres se une sob a Torre Branca e é a última esperança de sobrevivência da humanidade."

Além da adaptação para os cinemas, A Roda do Tempo também está sendo produzida como série no Amazon Prime Video. Ambientada na Alta Idade Média e com forte presença de forças místicas, a série de livros é conhecida por seu absurdo nível de detalhe e profunda construção de mundo, rivalizando Crônicas de Gelo e Fogo (que, por sua vez, deram origem a Game of Thrones) em diversos aspectos, o que sempre gerou forte comparação entre os fãs. No Brasil, seis dos 14 livros de A Roda do Tempo foram publicados pela Editora Intrínseca entre 2013 e 2015.

A série será uma coprodução do Amazon Studios com a Sony Pictures Television e terá roteiros e produção-executiva de Rafe Judkins, que já trabalhou em programas como ChuckHemlock Grove e Agents of SHIELD. Os episódios terão uma hora de duração, e o elenco é liderado por Rosamund Pike, de Garota Exemplar.

Uta Briesewitz, de Jessica JonesFear the Walking Dead e Stranger Things, comandará os dois primeiros episódios. A quantidade total de capítulos ainda não foi divulgada e a estreia está prevista ainda para este ano.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.