A Rede Social 2 ganha data de estreia e título oficial
Filme foi escrito e será dirigido por Aaron Sorkin
A Rede Social 2, sequência do aclamado filme de 2010, dirigido por David Fincher, ganhou seu título oficial e a data de estreia para 2026. Estrelado por Mikey Madison (Anora), Jeremy Allan White (O Urso) e Jeremy Strong (Succesion), a continuação escrita e dirigida por Aaron Sorkin se chamará The Social Reckoning.
Strong viverá o empresário Mark Zuckerberg, encarnado por Jesse Eisenberg no primeiro filme, enquanto Mikey Madisondará vida à engenheira de dados Frances Haugen, autora da denúncia que desencadeia a nova história.
A sequência chegará aos cinemas em 9 de outubro de 2026, de acordo com a Sony Pictures.
- A Rede Social 2 | Jesse Eisenberg comenta se voltaria para uma sequência
- Jesse Eisenberg critica Mark Zuckerberg e diz: "Não quero ser associado a ele"
Tudo sobre A Rede Social 2
The Social Reckoning não será uma continuação direta do filme de David Fincher e será dirigido por Aaron Sorkin, que escreveu o primeiro longa.
A história será baseada no caso The Facebook Files, quando o The Wall Street Journal publicou inúmeros artigos sobre detalhes internos da rede social, em 2021 - bem como envolvimento em polêmicas e influências políticas.
É altamente provável que esta seja a linha do novo filme, envolvendo ainda outros momentos históricos para o Facebook, como envolvimento nas eleições estadunidenses de 2019 e os efeitos da rede social no público jovem.
Mikey Madison (Anora), Jeremy Allan White (O Urso) e Jeremy Strong (Succesion) vão estrelar a continuação.
A produção fica por conta de Sorkin, juntamente com Todd Black, Peter Rice e Stuart Besser. Parte da história que a trama vai abordar também já está praticamente definida. O primeiro filme, lançado em 2010, explorou as origens do Facebook e as problemáticas de Zuckerberg desde àquela época.
O longa rendeu US$ 226 milhões em bilheteria, elogios da crítica e foi indicado a oito categorias no Oscar - e venceu três, incluindo Roteiro Adaptado, pelo próprio Sorkin.
De lá para cá, muita coisa mudou. De uma simples rede social, o Facebook se tornou um conglomerado, agora sob comando da Meta, e esteve envolvido em diversos escândalos, entre eles possíveis influências com a invasão do capitólio norte-americano, em 6 de janeiro de 2020.
The Social Reckoning estreia em 9 de outubro de 2026
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários