A Paixão de G.H., filme baseado na obra de Clarice Lispector, ganha nova data

Filmes

Notícia

A Paixão de G.H., filme baseado na obra de Clarice Lispector, ganha nova data

Produção que já passou por vários festivais estreia em 11 de abril.

Omelete
1 min de leitura
29.02.2024, às 14H58.

Baseado na obra de Clarisse Lispector e estrelado por Maria Fernanda Cândido, o filme A Paixão de G.H. ganhou seu primeiro pôster e uma nova data de estreia. Antes previsto para 28 de março, agora o filme estreia nos cinemas em 11 de abril. Veja a arte abaixo. 

Com direção de Luiz Fernando Carvalho, o longa-metragem já foi exibido no Festival do Rio, na Mostra de Cinema de São Paulo e no Festival de Rotterdam, na Holanda.

Segundo a sinopse, a história se passa no Rio de Janeiro, em 1964. Após o fim de uma paixão, G.H., escultora da elite de Copacabana, decide arrumar seu apartamento, começando pelo quarto de serviço. No dia anterior, a empregada pediu demissão. No quarto, G.H. se depara com uma enorme barata que revela seu próprio horror diante do mundo, reflexo de uma sociedade repleta de preconceitos contra os seres que elege como subalternos. Diante do inseto, G.H. vive sua via-crúcis existencial. A experiência narra a perda de sua identidade e a faz questionar todas as convenções sociais que aprisionam o feminino até hoje.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.