A Múmia | Diretor do filme de 1999 se sentiu insultado por reboot com Tom Cruise
Stephen Sommers reclama de não ter sido consultado para nova versão da saga
Parece que não foi só na recepção do público que o A Múmia, estrelado por Tom Cruise, falhou. O filme de 2017 também não agradou muito ao diretor da aventura de 1999 protagonizada por Brendan Fraser e Rachel Weisz.
"Eu me senti um pouco insultado por que os roteiristas e diretor (Alex Kurtzman) daquele filme com Tom Cruise nunca me procuraram. Eu falaria com algumas pessoas se eu fosse trabalhar em cima de algo delas. O terceiro filme, que Rob (Cohen) dirigu, é um bebê meu. Eu não queria colocar dedo no projeto, então eu ajudei produzindo. Mas eu não tive nenhum envolvimento com o filme do Tom Cruise", disse Stephen Sommers ao The Hollywood Reporter. "Eles nunca entraram em contato ou me ligaram. Eu estava fazendo outras coisas, então não é como se eu tivesse ficado sentado chorando. Eu acho que é só uma questão de cortesia", completou.
- A Múmia | Brendan Fraser diz que voltaria para um quarto filme
- Brendan Fraser faz aparição surpresa em sessão de A Múmia, em Londres; veja
Ao longo de três filmes, a franquia A Múmia estrelada por Fraser arrecadou mais de US$1,2 bilhão. A franquia ainda deu origem a cinco derivados focados no Escorpião Rei, originalmente vivido por Dwayne “The Rock” Johnson, lançados entre 2002 e 2018.
Embora A Múmia de 2017 tenha feito uma bilheteria similar à dos três filmes com Fraser, a péssima recepção da crítica e do público levaram a Universal a abandonar os planos para o seu Universo Sombrio.