A Múmia | Diretor do filme de 1999 se sentiu insultado por reboot com Tom Cruise

Filmes

Notícia

A Múmia | Diretor do filme de 1999 se sentiu insultado por reboot com Tom Cruise

Stephen Sommers reclama de não ter sido consultado para nova versão da saga

Omelete
2 min de leitura
13.05.2024, às 12H15.

Parece que não foi só na recepção do público que o A Múmiaestrelado por Tom Cruise, falhou. O filme de 2017 também não agradou muito ao diretor da aventura de 1999 protagonizada por Brendan Fraser Rachel Weisz.

"Eu me senti um pouco insultado por que os roteiristas e diretor (Alex Kurtzman) daquele filme com Tom Cruise nunca me procuraram. Eu falaria com algumas pessoas se eu fosse trabalhar em cima de algo delas. O terceiro filme, que Rob (Cohen) dirigu, é um bebê meu. Eu não queria colocar dedo no projeto, então eu ajudei produzindo. Mas eu não tive nenhum envolvimento com o filme do Tom Cruise", disse Stephen Sommers ao The Hollywood Reporter. "Eles nunca entraram em contato ou me ligaram. Eu estava fazendo outras coisas, então não é como se eu tivesse ficado sentado chorando. Eu acho que é só uma questão de cortesia", completou.

Ao longo de três filmes, a franquia A Múmia estrelada por Fraser arrecadou mais de US$1,2 bilhão. A franquia ainda deu origem a cinco derivados focados no Escorpião Rei, originalmente vivido por Dwayne “The Rock” Johnson, lançados entre 2002 e 2018.

Embora A Múmia de 2017 tenha feito uma bilheteria similar à dos três filmes com Fraser, a péssima recepção da crítica e do público levaram a Universal a abandonar os planos para o seu Universo Sombrio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.