A Maldição da Múmia é brutal, nojento e sangrento; leia as impressões
Novo filme de terror chega aos cinemas na próxima semana
O Omelete já viu Maldição da Múmia, novo filme da franquia sobrenatural dirigido por Lee Cronin, e o editor-chefe Guilherme Jacobs deu as primeiras impressões sobre o longa!
"Assisti a MALDIÇÃO DA MÚMIA e conversei com o diretor Lee Cronin e James Wan e Jason Blum. Mais em breve, mas já adianto que esse filme é brutal. Você nunca mais vai ver pedicures da mesma maneira.
Tem umas barrigadas, a ideia da múmia estranhamente não é muito essencial para a história, mas o terror é feito sem reservas e a reta final é de embrulhar o estômago.
Lembra muito A Morte do Demônio: Ascensão dele (diretor Lee Cronin). Tem o mesmo riso macabro de ver algo nojento, sangrento e bizarro em tela. Se você ama terror, apesar de uns poréns no filme, vai ser difícil não se divertir um monte, especialmente quando ele tira o pé do freio", publicou no X.
Tudo sobre Maldição da Múmia
A trama segue um casal de jornalistas, vividos por Jack Reynor e Laia Costa, cuja filha desaparece no deserto após um encontro com uma mulher misteriosa. Oito anos depois, um acidente aéreo liberta um sarcófago que contém a jovem agora adulta, desencadeando uma força sombria sobre a família.
Maldição da Múmia estreia em 16 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros.
A Múmia começou a aparecer no cinema hollywoodiano com o clássico filme de 1932 dirigido por Karl Freund e estrelado por um dos maiores nomes do terror: Boris Karloff, que também estrelou Frankenstein.
Ao todo, foram seis filmes até 1955, boa parte deles estrelados por Lon Chaney Jr.. A versão mais conhecida da história, porém, veio em 1999 com o filme de aventura estrelado por Brendan Fraser e Rachel Weisz.
Ao longo de três filmes, a franquia A Múmia estrelada por Fraser arrecadou mais de US$1.2 bilhão. A franquia ainda deu origem a cinco derivados focados no Escorpião Rei, originalmente vivido por Dwayne “The Rock” Johnson, lançados entre 2002 e 2018.
Então, veio o reboot mais recente de A Múmia com Tom Cruise como protagonista e Sofia Boutella no papel do monstro. O filme pretendia lançar a iniciativa Dark Universe da Universal, que chegou a anunciar novos filmes de Lobisomem, Homem Invisível e outros personagens, com nomes como Johnny Depp e Javier Bardem envolvidos.
O fracasso de A Múmia, porém, reduziu o legado deste universo compartilhado a apenas um tweet de anúncio, já que o projeto foi abandonado ali mesmo.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários