A Lenda de Candyman | Jordan Peele explica porque não dirigiu nova versão

Filmes

Notícia

A Lenda de Candyman | Jordan Peele explica porque não dirigiu nova versão

Nia DaCosta comanda longa que estreia em setembro

Julia Sabbaga
14.04.2020
16h28

 

O terror A Lenda de Candyman, apesar de produzido e escrito por Jordan Peele, não terá o responsável por Corra! na direção, e será comandado por Nia DaCosta (Little Woods). Em uma nova entrevista à Empire, Peele comentou seu envolvimento, explicando sua ausência da direção:

"Eu estava trabalhando em Nós quando isso aconteceu. Mas honestamente, Nia é melhor para filmar isso do que eu", explicou Peele. "Eu sou obcecado demais com a história original na minha cabeça. Eu não serviria para isso". 

Peele ainda explicou a direção de DaCosta, descrevendo seu estilo como elegante: "Nia tem uma maneira peculiar que você não vê muito no gênero de terror. Ela é refinada, elegante e cada cena é bela. É um filme muito muito bonito. Estou feliz que eu não estraguei ele".  

Junto à entrevista com o produtor, a Empire divulgou uma nova foto do longa, que mostra Teyonah Parris como a dona da galeria de arte Brianna Cartwright:

A lenda urbana do assassino de casaco, com gancho no lugar da mão direita, que aparece sempre que se repete cinco vezes seu nome diante de um espelho, foi originalmente personificada pelo ator Tony Todd no filme de 1992 e depois em duas continuações, Candyman: Farewell to the Flesh (1995) e Candyman: Day of the Dead (direto para DVD, 1999). Quem será o antagonista na nova versão é Yahya Abdul-Mateen II, de Aquaman Watchmen.

Jordan Peele produz o filme e escreve o roteiro ao lado de Win Rosenfeld (Infiltrado na Klan). O novo Candyman é ambientado na mesma vizinha que o filme original, que agora é uma zona altamente urbanizada de Chicago. A direção fica com Nia DaCosta (Little Woods).

A Lenda de Candyman teve sua estreia adiada por conta da pandemia de coronavírus e será lançado em 25 de setembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.