A invasão londrina de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado
Exclusivo: Informações quentes, direto das entrevistas do filme em Londres
O lançamento mundial de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, segunda aventura do supergrupo da Marvel Comics no cinema, aconteceu hoje cedo em Londres, Inglaterra.
O Omelete esteve por lá, assistiu ao filme e participou das entrevistas com astros e diretor. Esse conteúdo será publicado completo por aqui nos próximos dias, mas resolvemos adiantar algumas informações bacanas, para que você não tenha que aguardar a chegada do filme para saber alguns detalhes que todo mundo estava curiosíssimo pra descobrir.
3
2
1
Antes de mais detalhes, vale dizer que a cidade, que tem papel importante no longa - além de cenas absolutamente sensacionais - foi especialmente decorada para a ocasião. O "London Eye", imensa roda-gigante às margens do Rio Tâmisa, ganhou um Surfista Prateado bem no seu centro, com 30,5 metros de altura! A imagem da icônica criação de Stan Lee e Jack Kirby, cuja primeira aparição aconteceu em Fantastic Four 48 (março de 1966), pode ser vista em pontos turísticos importantes, como as Casas do Parlamento e o obelisco Agulha de Cleópatra. Aliás, a atração serviu também para algumas das entrevistas mais longas - a cada rotação do aparelho, um jornalista diferente tinha a oportunidade de conversar com o elenco.
Mas voltando à coletiva de imprensa (repleta de produtos licenciados por todos os cantos)... por lá comentou-se que existem grandes chances de ser feita uma terceira aventura do Quarteto - filme este que, claro, dependerá da bilheteria de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Tim Story provavelmente estará envolvido na seqüência, mas não no filme solo do Surfista Prateado. Sim, foram confirmados os boatos que o atual longa-metragem servirá como ponto de partida para uma série própria do Sentinela das Estrelas. Mas se essa franquia começará com a origem do personagem - o jovem astrônomo Norrin Radd no planeta Zenn-La e como ele tornou-se um arauto do Devorador de Mundos Galactus -, só nos resta especular.
E por falar no Galactus, sentimos informar que o gigante não aparece no filme! Bom, não na forma humana pelo menos. Ele é uma espécie de massa devoradora da planetas e não uma entidade humanóide como nos quadrinhos tradicionais da Marvel. Na verdade, lembra mais a aparição do personagem na série da linha Ultimate Marvel (Marvel Millennium no Brasil). Mas a boa notícia é que os fãs podem esperar, sim, pela visão do faminto ser nas telonas: o filme do Surfista Prateado promete mostrá-lo mais parecido com os quadrinhos clássicos.
Pra completar esse relato apressado, vale dizer que Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado é um bom filme, bem curto, mas um bom filme. E que Jessica Alba (a Sue Richards/Mulher-Invisível) de perto é uma visão de outro mundo - provavelmente muito melhor que o Galactus -, uma mignon incrível.
Aguarde a cobertura completa do filme nos próximos dias (logo depois da maciça cobertura de Shrek Terceiro).
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (Fantastic Four: Rise of The Silver Surfer) estréia nos Estados Unidos sexta-feira (15 de junho) e por aqui duas semanas mais tarde, em 29 de junho. Na trama, conforme o Surfista Prateado chega à Terra e cruza o globo causando pânico, para anunciar a vinda de Galactus, o devorador de mundos, Reed, Sue, Johnny e Ben precisam desvendar o mistério da sua chegada, enquanto enfrentam o surpreendente retorno de seu inimigo mortal, o Doutor Destino.