Cena de A Hora da Estrela (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de A Hora da Estrela (Reprodução)

Filmes

Notícia

A Hora da Estrela volta aos cinemas em cópia restaurada

Clássico do cinema nacional volta às telas em 16 de maio

Omelete
1 min de leitura
08.05.2024, às 15H37.

A Hora da Estrelaclássico filme nacional adaptado da obra de Clarice Lispector, vai voltar aos cinemas em 16 de maio, em uma cópia restaurada digitalmente e distribuída pela Sessão Vitrine Petrobrás.

Confira abaixo dois pôsteres novinhos em folha do longa de 1985:

O filme acompanha a jovem Macabéa (Marcélia Cartaxo, que levou o Urso de Prata do Festival de Berlim pela performance), uma nordestina datilógrafa que encontra um namorado em São Paulo e sonha com a felicidade.

A digitalização da obra aconteceu no Rio de Janeiro, aos cuidados de Débora Butruce, curadora e responsável pelos filmes de patrimônio da Sessão Vitrine Petrobrás.

Antes da chegada aos cinemas, esta versão restautada de A Hora da Estrela terá pré-estreia gratuita na Cinemateca Brasileira, nesta quinta-feira (9) - confira informações abaixo.

Além de Cartaxo, o elenco de A Hora da Estrela conta com Fernanda Montenegro, José Dumont e Marcus Vinicius. A direção é de Suzana Amaral.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.