A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

A Fuga das Galinhas 2 é história de mãe e filha que homenageia filmes de assalto

Equipe definiu longa original como “clássico feminista”

Omelete
2 min de leitura
18.10.2023, às 14H21.
Atualizada em 18.10.2023, ÀS 17H38

23 anos depois do lançamento do filme original, A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets colocará Ginger (Thandiwe Newton) e Rocky (Zachary Levi) em uma nova aventura que, segundo a equipe da sequência, será inspirada em clássicos filmes de assalto. Roteirista dos dois filmes, Karey Kirkpatrick afirmou que a escolha pelo gênero começou como uma “piada interna” entre ele e o também roteirista John O’Farrell, mas que a brincadeira acabou de fato influenciando o novo longa (via Variety).

Sabíamos que [A Ameaça dos Nuggets] seria um filme de assalto, mas o que servirá como um diamante para o assalto das galinhas no filme? Elas não se importam com dinheiro, então pensamos: 'o diamante é uma criança’”, contou Kirkpatrick.

Inicialmente, A Ameaça dos Nuggets acompanharia a relação de Rocky com o filho, mas a equipe da sequência mudou de ideia quando perceberam a importância de Ginger. “Todas as mulheres da Aardman [Animations] falaram ‘o que vocês estão fazendo? [A Fuga das Galinhas] é um clássico feminista!’”, lembrou O’Farrell. “Ginger é uma heroína feminista, um ícone, então dissemos ‘vocês estão certas, vamos fazer da sequência um filme sobre mãe e filha.'

Diretor da sequência, Sam Fell explicou os mais de 20 anos que separam o primeiro filme do segundo. “A qualidade [de A Fuga das Galinhas] é tão alta que eu sabia que precisávamos criar algo pelo menos tão bom quanto e que se sustentasse sozinho. Tantas pessoas amam o filme que tínhamos que honrá-lo, por isso demorou quase um quarto de século [para o lançamento].

Lançado em 2000, o filme original acompanhava um grupo de galinhas, liderados por Rocky e Ginger, que tentam escapar da morte aprendendo a voar. Na sequência, o casal vive em um santuário longe dos humanos e tem uma filha, Molly. É quando surge uma nova ameaça mortal que coloca sua liberdade e toda a espécie em risco.

O elenco de voz do original tinha nomes como Mel Gibson, Timothy Spall e Imelda Staunton. Agora, porém, os personagens serão dublados por novos atores: Zachary Levi substituirá Gibson como Rocky; Thandiwe Newton será Ginger; e Bella Ramsey, de Game of Thrones e The Last of Us, dará voz a Molly.

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets chega à Netflix em 15 de dezembro. O primeiro filme, enquanto isso, já está disponível para streaming na plataforma.

*****

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.