Pôster de A Freira/ Warner/ Divulgação

Créditos da imagem: Pôster de A Freira/ Warner/ Divulgação

Filmes

Notícia

A Freira ultrapassa It - A Coisa e é o filme de terror mais visto no Brasil

Longa estreou em 6 de setembro

Rafael Gonzaga
27.09.2018
20h13
Atualizada em
27.09.2018
20h36
Atualizada em 27.09.2018 às 20h36

A Freira, spin-off da franquia Invocação do Mal, bateu o recorde nacional de público em filme de terror.  Liderando as bilheterias brasileiras há três semanas, o longa atingiu a marca de 4,5 milhões de espectadores, número que ainda deve crescer. Até então, o topo do pódio estava com It - A Coisa, que foi visto por 4,4 milhões de pessoas durante o tempo em que esteve no cinema, em 2017.

Vale pontuar que todos os longas da franquia Invocação do Mal estão entre as dez maiores bilheterias do gênero no Brasil. No mercado internacional, A Freira também foi a maior estreia da franquia no México, Reino Unido, Espanha, Alemanha, França, Rússia e Itália. No total, o longa já arrecadou US$293,4 ao redor do mundo.

Taissa Farmiga, irmã mais nova de Vera Farmiga, estrela o filme, que também tem Demian Bichir  (Alien: Covenant, Os Oito Odiados) no elenco. A responsável por viver a freira em Invocação do Mal 2Bonnie Aaronsestá de volta ao papel para o derivado.

Corin Hardy (A Maldição da Floresta) comanda a longa, que mostrará a história de um padre (Bichir) enviado por Roma para investigar a misteriosa morte de uma freira. Gary Dauberman e James Wan assinam o roteiro. O filme estreou em 6 de setembro.