Filmes

Artigo

A Freira | Cenas são reveladas na San Diego Comic-Con

Derivado de Invocação do Mal, filme parece explorar terror fantástico e abusa dos sustos

19.07.2018, às 11H59.
Atualizada em 19.07.2018, ÀS 14H47

Pelo segundo ano seguido, a New Line e a Warner Bros. realizaram o ScareDiego, um evento paralelo à San Diego Comic Con que foca nos filmes de terror produzidos por eles. Na edição 2018, eles trouxeram para os fãs as primeiras cenas de It - Capítulo 2 em um vídeo de bastidores, e mostraram mais de dois lançamentos de 2019: The Curse of La Llorona e A Freira, novo derivado do universo de horror iniciado em Invocação do Mal.

New Line/Divulgação

Como qualquer painel grande do Hall H, o ScareDiego mostrou muito material inédito dos filmes em questão. Depois de It, o foco foi inteiro em La Llorona. O longa chega aos cinemas em abril do ano que vem e se inspira em um famoso conto folclórico mexicano sobre o espírito de uma mulher que assombra crianças. Ela é uma espécie de bicho papão que os pais usam para educar filhos malcriados. E o roteiro, que se passa na década de 1970 e tem um tom de thriller investigativo com horror clássico, vai mostrar uma família perturbada pela “Chorona”.

Três grandes cenas foram mostradas e todas elas exibiam a fotografia bem afetada do filme. Muitos planos subjetivos, ângulos de câmera tortos e muito, muito jump scare - aqueles sustos que usam a trilha sonora incessantemente para fazer você pular da cadeira. Funciona, mas logo na terceira cena cansa. A parte boa é a Chorona, espírito que se veste de branco e suga referências visuais de personagens como A Freira, criado por James Wan. No fim das contas, parece um filme de baixíssimo orçamento que pode agradar pela exploração de um conto famoso, além de contar com pessoas que entendem do terror que o público atual gosta: Wan e Cia.

O último e mais importante filme da noite foi A Freira. Filmado na Romênia, o horror parece ser o mais adulto dos filmes produzidos pela New Line nessa nova era do gênero. Muito sangue e violência estavam espalhados pelo grande clipe que foi mostrado. Foram quase oito minutos de filme que explicaram mais sobre a maldição da Freira e mostraram a dinâmica entre os personagens. Pelo visto, tudo se passará no início do século e todo o visual aposta em algo mais clássico: castelos mal-assombrados, entidades religiosas bizarras e demônios que tomam diferentes formas. Cobras, sangue e criaturas que se parecem com crianças amaldiçoadas foram o centro de tudo nestes poucos minutos.

Apesar de no primeiro contato a exploração do universo de Invocação do Mal parecer algo forçado, no momento em que se vê as primeiras cenas de um projeto dá pra sentir que o estúdio está pensando em traçar caminhos diferentes para os filmes dentro dessa "franquia". O orçamento baixo e o entendimento que os efeitos práticos são essenciais para a formação do terror na tela parecem ser os pilares desses projetos, que criam ícones de horror a cada ano. A Freira não parece que será diferente.

Corin Hardy (A Maldição da Floresta) comanda a longa, que mostrará a história de um padre (Bichir) enviado por Roma para investigar a misteriosa morte de uma freira. Gary Dauberman e James Wan assinam o roteiro. A estreia está marcada para 6 de setembro

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.