Foto de A Dama e o Vagabundo

Créditos da imagem: A Dama e o Vagabundo/Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

A Dama e o Vagabundo | Cachorro do filme foram encontrados em abrigo

Monte, que será o Vagabundo, não tem raça definida

Camila Sousa
22.08.2019
12h56

A Disney anunciou o elenco do live-action de A Dama e o Vagabundo, incluindo cães de verdade e grandes atros do cinema como as vozes originais. Mas o que muitos fãs não sabem é que o protagonista foi encontrado em um abrigo em Phoenix, EUA.

Em entrevista ao AZ Central, Heather Allen, CEO do abrigo HALO Animal Rescue, contou a história de Monte, o vira-lata que será a versão real do Vagabundo: "Ele foi adotado de nós em abril de 2018 e sabíamos que as pessoas estavam o considerando para ser uma estrela de Hollywood, mas não sabíamos para qual projeto, já que era tudo muito secreto. Mas sabíamos que ele tinha o potencial para ser um cachorro de Hollywood". A foto abaixo mostra Monte quando chegou ao abrigo:

Foto do cachorrinho Monte
HALO Animal Rescue/Reprodução

Allen completa que sabia do potencial do bichinho para ser um "ator" pelo seu jeito dócil com as pessoas: "Quando chegou ao abrigo, ele foi super amigável. Ele brinca com as pessoas, lambe, adora atenção, sabe se sentar e anda bem com a coleira". Para ela, outro detalhe interessante é que Monte não tem sua raça definida e é considerado um vira-lata, assim como o personagem. "Ele tem alguma mistura de terrier com outra raça (...). Ele representa o quão incrível cachorros de abrigo podem ser".

A nova versão de A Dama e o Vagabundo será liberada no Disney+ em 12 de novembro, mesmo dia de lançamento da plataforma. A animação original estreou em 1955 e é considerada um dos maiores clássicos do estúdio ao contar a história de uma cachorra rica que foge de casa e conhece um vira-lata que lhe mostra a cidade em que mora, começando uma história de amor.