Filmes

Lista

8 filmes inesquecíveis de Heath Ledger

Morte do ator completa 10 anos nesta segunda (22)

Camila Sousa
19.01.2018
17h43
Atualizada em
24.01.2018
18h00
Atualizada em 24.01.2018 às 18h00

2018 marca o aniversário de vários lançamentos nos cinemas e também os 10 anos da morte repentina de Heath Ledger. Para celebrar a carreira do artista reunimos abaixo 8 filmes inesquecíveis de sua carreira:

10 Coisas que eu Odeio em Você (1999)

(Touchstone Pictures/Divulgação)

Ledger atuou em algumas séries nos anos 90, mas foi no longa com Julie Stiles que ele realmente ficou conhecido do grande público. Na história, Bianca Stratford (Larisa Oleynik) quer namorar, mas não pode fazer isso antes de sua irmã mais velha Kat (Julia Stiles), que tem uma personalidade forte. As coisas mudam quando o misterioso bad boy Patrick (Heath Ledger) entra na história.

Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008)

(Warner Bros./Divulgação)

Não poderia faltar nessa lista o papel mais icônico da carreira de Ledger. Desacreditado pelos fãs no começo por ser um “ator de comédia romântica”, o ator entregou o Coringa mais surpreendente dos cinemas e venceu o Oscar póstumo de Melhor Ator.

Coração de Cavaleiro (2001)

(Columbia Pictures/Divulgação)

Poucos anos depois, o ator estrelou o filme de Brian Helgeland. Na história ele é William, um escudeiro que perde seu mestre e resolve sair em uma jornada pelo mundo. Ele consegue documentos que o identificam como cavaleiro e faz de tudo para provar que merece esse posto. O filme está disponível na Netflix.

Os Irmãos Grimm (2005)

(MGM/Divulgação)

Dirigido por Terry Gilliam, o longa conta a história de dois irmãos que viajam de vila em vila fingindo que estão protegendo as pessoas, mas são testados de verdade quando uma maldição real aparece. Ledger é Jacob Grimm e Matt Damon interpreta Wilhelm Grimm.

Ned Kelly (2003)

(StudioCanal/Divulgação)

Na produção, Ledger interpreta a figura real de Ned Kelly, que comandou uma gangue que aterrorizou a Austrália entre 1878 e 1889. O elenco do filme tem ainda Orlando Bloom, Geoffrey Rush, Naomi Watts, Joel Edgerton, entre outros.

Casanova (2005)

(Touchstone Pictures/Divulgação)

Casanova (Heath Ledger) tem a reputação de conquistador e precisa encontrar uma mulher que o ajude a se esconder da Inquisição romana. Ele conhece uma jovem que não está atraída por seus encantos e resolve conquistá-la. Mas rapidamente ele mesmo começa a se apaixonar.

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

(Focus Features/Divulgação)

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) são dois estranhos que começam a trabalhar juntos na montanha de Brokeback. Com o tempo eles se tornam amigos, confidentes e se entregam ao romance durante o resto do verão.

O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus (2009)

Quando morreu em 22 de janeiro de 2008, Heath Ledger estava participando de mais um filme: O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus. O longa teve a produção interrompida e o diretor Terry Gilliam encontrou uma solução para continuar com o personagem Tony: enquanto viaja pelo mundo de sonhos, ele muda sua aparência. Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell terminaram as filmagens iniciadas por Ledger.