Filmes

Lista

8 filmes de anime para assistir na Netflix

Histórias de romance e ação para curtir no fim de semana

Camila Sousa
31.08.2018
16h01

Conhecidos pelo traço de olhos expressivos, os animes são animações tradicionais do Japão, feitas dentro de vários gêneros como romance, drama, ação, comédia e vários outros. Mas além das séries, os animes também se encaixam na categoria de filmes e separamos abaixo 8 filmes de anime para assistir na Netflix no fim de semana:

Big Fish & Begônia (2016)

Funimation Films/Divulgação

Exibido em festivais como Londres, Annecy e Nova York, Big Fish & Begônia conta a história de Chun, jovem que vive em um mundo dentro da nossa realidade, mas que ainda é desconhecido pelo homem. Nesse lugar, os seres controlam o tempo e a mudança das estações. Só por essa descrição já dá para perceber todos os simbolismos da história. Quando completa 16 anos, Chun é transformada em um golfinho e enviada para explorar o mundo dos homens. Mas quando causa um acidente com um deles, ela arrisca tudo - incluindo a harmonia dos dois mundos - para desfazer seu erro.

Your Name (2016)

Toho Company/Divulgação

Considerado um dos animes mais emocionantes dos últimos anos, Your Name conta a história dos jovens Mitsuha e Taki, que têm realidades completamentes diferentes: enquanto ela vive em uma pequena cidade no Japão, ele tem uma rotina na agitada Tóquio. Todas as noites eles sonham que trocam de lugar e começam a viver a vida do outro, até que começam a ter uma ligação de verdade. Confira a nossa crítica.

Shiki Oriori - O Sabor da Juventude (2018)

Netflix/Divulgação

Feito pelo mesmo estúdio de Your Name (novamente com uma animação primorosa), esse filme original da Netflix conta três histórias ambientadas na vida urbana da China: recordações que voltam com uma tigela de macarrão; uma bela modelo e o primeiro amor com um sabor agridoce. Além da já citada incrível parte visual, vale destacar também a trilha sonora do longa.

Akira (1988)

Toho Company/Divulgação

Um clássico do cinema, Akira foi lançado na década de 80 e continua relevante até os dias atuais (quem nunca viu uma referência ao macacão vermelho?). Na história, Kaneda faz parte de uma gangue de motociclistas e seu amigo Tetsuo se envolve em um projeto secreto do governo, chamado de Akira. Ele tenta ajudar, mas quando Tetsuo libera seus poderes, grandes segredos do passado de Akira são revelados.

Ghost in The Shell - O Fantasma do Futuro (1995)

Kodansha/Divulgação

Dirigido por Mamoru Oshii, o filme que inspirou o live-action com Scarlett Johansson se passa em 2029 e conta a história da Major Motoko, ciborgue da divisão de elite da polícia. Seu objetivo atual é encontrar o Puppet Master, um hacker que invade o sistema dos ciborgues para obter informações e fazer com que eles cometam crimes.

Godzillas 1 e 2 (2017 e 2018)

Polygon Pictures/Divulgação

Uma dica dupla: distribuídos pela Netflix, os longas contam a famosa história de Godzilla com a linguagem dos animes e uma história totalmente diferente. No futuro, a humanidade é derrotada várias vezes pelos kaijus e o grande mestre dos monstros é o Godzilla. Isso causou um impacto tão grande que foram feitos planos para a humanidade deixar a Terra e habitar outro planeta.

Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses (2013)

Toei Company/Divulgação

Enquanto o filme sobre o Broly não é lançado - assista ao trailer dublado, vale a pena rever a grande batalha entre Goku (voz nacional do querido Wendel Bezerra) e Bills, o Deus da Destruição. A trama do filme não é muito aprofundada, mas vale pela nostalgia de quem décadas crescendo com as aventuras dos Saiyajins.