Rodrigo Santoro e Christian Malheiros no filme 7 Prisioneiros

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

7 Prisioneiros | Filme ganha críticas positivas na imprensa internacional; veja

Filme nacional com Rodrigo Santoro e Christian Malheiros será lançado pela Netflix

Pedro Henrique Ribeiro
07.09.2021
15h21

O filme 7 Prisioneiros, estrelado por Rodrigo SantoroChristian Malheiros, fez sucesso entre a crítica internacional. O longa da Netflix ainda não tem data de estreia, mas já foi visto por jornalistas.

Confira abaixo algumas reações:

  • "7 Prisioneiros o estabelece firmemente [Alexandre Moratto] como um cineasta talentoso contando histórias importantes da região — e é tão envolvente quanto deprimente e brutalmente educacional", escreveu o Deadline.
  • "Uma peça essencial do cinema social-realista para nossos tempos", segundo o The Wrap.
  • "Moratto complica o dilema central com a habilidade de um mestre dramaturgo. O trabalho de tensão que se forma entre Mateus (Malheiros) e os outros trabalhadores é simples, mas profundamente sentido", disse o IndieWire.

Confira a sinopse do filme: "Para melhorar a vida da família no interior, o jovem Mateus aceita um trabalho em um ferro-velho em São Paulo, mas acaba envolvido no perigoso mundo do tráfico de pessoas. Agora, ele terá que decidir entre continuar trabalhando para o chefe criminoso ou colocar o futuro da família em risco."

Dirigido por Moratto (Sócrates) e produzido por Ramin Bahrani (99 Casas) e Fernando Meirelles (Dois Papas), 7 Prisioneiros ainda não tem data de lançamento oficial.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.