Rejeitados pelo Diabo, de Rob Zombie

Créditos da imagem: Rejeitados pelo Diabo/Divulgação

Filmes

Lista

7 filmes de terror com palhaços para ver após It: Capítulo Dois

De Rob Zombie à... um tornado de palhaços?

Arthur Eloi
08.09.2019
17h53
Atualizada em
09.09.2019
11h10
Atualizada em 09.09.2019 às 11h10

It: Capítulo Dois teve um excelente primeiro final de semana, levando US$91 milhões só nos Estados Unidos. A continuação da adaptação de Stephen King já é considerada a segunda melhor abertura de um filme de terror no país, ficando só atrás de It: A Coisa (2017). Para aproveitar essa estranha mistura entre sustos e palhaços, listamos 7 filmes para não perder o embalo e se aprofundar na bizarrice.

It - Uma Obra-Prima do Medo (1990)

Bill Skarsgard entrega uma ótima performance como o palhaço Pennywise, mas é a atuação de Tim Curry na minissérie original que consagrou o personagem como parte da cultura pop (e dos pesadelos de muita gente). Muito mais exagerado, Curry entrega algo igualmente cômico e ameaçador ao atormentar o Clube dos Perdedores nessa primeira adaptação da obra de Stephen King. Enquanto a produção peca aqui e ali, é o enorme carisma do vilão que garante o entretenimento até hoje.

A Casa dos 1000 Corpos (2003) e Rejeitados pelo Diabo (2005)

Palhaços e serial killers têm uma estranha relação, com o assassino John Wayne Gacy sendo o maior exemplo disso na vida real. O músico e cineasta Rob Zombie explora essa conexão de forma mais realista e sanguinária em seu trabalho. Tanto em A Casa dos 1000 Corpos quanto Rejeitados pelo Diabo, o palhaço assassino Spaulding (Sid Haig) rouba a cena em todo momento que aparece, com presença firme e violência horrorizante. Melhor ainda é saber que ele está prestes a voltar na vindoura conclusão da trilogia, 3 From Hell.

Clown (2014)

Antes de comandar Homem-Aranha: Longe de Casa, o diretor Jon Watts se aventurou pelo terror - e ao lado de ninguém menos do que o sanguinário Eli Roth (Bastardos Inglórios, O Albergue). A trama abraça o sobrenatural, e traz um pai carinhoso que se veste de palhaço para agradar o filho em uma festa, mas que vê sua vida ruindo após estranhamente perceber que a fantasia não saí.

Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (1988)

Clássico do trash oitentista, Palhaços Assassinos Do Espaço Sideral combina terror com ficção científica ao trazer uma invasão de palhaços devoradores de pessoas em um slasher que sabe rir de si mesmo. O filme virou um queridinho cult tão grande que hoje inspira atrações da Universal Horror NIghts.

Condado Macabro (2015)

Slasher brasileiro do diretor Marcos DeBrito não esconde sua inspiração em O Massacre da Serra-Elétrica (1974) porém, ao invés do maníaco Leatherface, o grupo de jovens aqui tem suas férias estragadas por um grupo de palhaços. [Recomendação por Marcelo Miranda]

Clownado

Esse vale simplesmente pelo absurdo e sanguinolência. Apenas aprecie o trailer acima.