MGM/Divulgação

Créditos da imagem: MGM/Divulgação

Filmes

Lista

5 filmes leves e românticos para aproveitar o Dia dos Namorados

Os títulos podem ser encontrados pela Netflix, Prime Video ou Disney+

Flávio Pinto
12.06.2021
10h00
Atualizada em
14.06.2021
13h27
Atualizada em 14.06.2021 às 13h27

Enfim, ele chegou. O Dia dos Namorados é a data ideal para trocar presentes e afagos com a metade da sua laranja. As cartas românticas e declarações de “eu te amo” se misturam com almoços ou jantares especiais, além de boas sessões de filmes. Pensando nisso, preparamos uma lista simples com 5 filmes românticos disponíveis em plataformas de streaming para que você — esteja sozinho ou acompanhado — consiga aproveitar nesta data.

Escolhemos produções que podem passar batido nas listas usuais do tema. Não por serem de qualidade inferior ou coisa do tipo, mas por não parecem essencialmente uma comédia romântica ou por serem menos chamativos que as tradicionais escolhas. Mas não fique apreensivo, pois todos os títulos da nossa seleção são opções divertidas, agradáveis e que aquecem o coração, de uma forma ou de outra.

Confira:

A Princesa Prometida (1987)

20th Century Studios/Divulgação
20th Century Studios/Divulgação

Nada melhor que um verdadeiro conto de fadas para aqueles que estiverem interessados em uma linda história de amor, não é mesmo? A adaptação de Rob Reiner (Harry e Sally: Feitos um para o Outro) de A Princesa Prometida, vai mostrar todos os esforços do jovem Westley (Cary Elwes) para salvar sua cara-metade, a jovem Buttercup (Robin Wright), a indefesa princesa prometida para um terrível Príncipe Humperdinck (Chris Sarandon).

O filme oferece ao espectador o melhor dos dois mundos: uma aventura de tirar o fôlego embrulhada em uma linda e romântica história. Sem contar que A Princesa Prometida é muito, mas muito engraçado. Aproveite as lutas — que oferecem até mesmo um Mandy Patinkin (Homeland) de pirata e espada —, viva a aventura e se encante com o beijo entre o plebeu e a princesa. 

Confira A Princesa Prometida no Prime Video.

Feitiço da Lua (1987)

MGM/Divulgação
MGM/Divulgação

A ex-viúva Loretta Castorini (vivida por Cher), uma contadora muito mordaz do Brooklyn, acredita que o amor resolveu lhe dar uma segunda chance quando é pedida em casamento por seu novo namorado, Johnny Cammareri (Danny Aiello). Enquanto começa a organizar a cerimônia, seu noivo pede que Loretta entre em contato seu irmão, Ronny Cammareri (Nicolas Cage), para convidá-lo ao casamento. Ao aceitar a proposta, a moça finalmente conhece a sua futura família e se apaixona perdidamente… por seu cunhado. 

Uma deliciosa comédia romântica, com uma leve pitada de humor negro, Feitiço da Lua é um daqueles filmes que te emocionam até mesmo sem querer. O elenco magnífico se casa perfeitamente com os diálogos geniais escritos por John Patrick Shanley (que venceu o Oscar de roteiro original pelo filme). Isso sem contar nas impecáveis atuações Aiello, Cage, Olympia Dukakis (que interpreta a mãe da ex-viúva, e que levou um Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel), e, claro, a de Cher, que além de ter se firmado em uma grande estrela com a performance, foi outra integrante da produção que abocanhou o careca dourado na cerimônia, na categoria de melhor atriz. 

Confira Feitiço da Lua no Prime Video.

 

Enquanto Você Dormia (1995)

Walt Disney Studios Motion Pictures/Divulgação
Walt Disney Studios Motion Pictures/Divulgação

Em Enquanto Você Dormia, somos apresentados à Lucy (Sandra Bullock), uma atendente de metrô, que desenvolve uma paixão platônica por um dos passageiros do seu vagão, Peter (Peter Gallagher). Um dia, após Peter ser assaltado e jogado nos trilhos, Lucy resolve resgatar seu príncipe encantado. Embora seja salvo, Peter acaba em coma no hospital. Ao visitá-lo, Lucy é confundida como sua namorada, intrigando o irmão do passageiro, Jack (Bill Pullman). A coisa vai ficando ainda mais complicada quando Lucy se vê terrivelmente apaixonada pelo irmão do seu tão sonhado príncipe.

Enquanto Você Dormia talvez seja o título mais leve dessa lista. Uma história super convencional ("mulher se apaixona por engano"), mas que convence — e muito — graças ao charme e o carisma de Sandra Bullock. Não a toa, a atriz virou uma das namoradinhas da América após o sucesso estrondoso da produção nas bilheterias. Embora seja uma história simples e água com açúcar, o filme cumpre bem a missão de entreter de forma leve e encantadora.  

Confira Enquanto Você Dormia na Disney+.

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Paramount Pictures/Divulgação
Paramount Pictures/Divulgação

Um clássico dos clássicos da Sessão da Tarde, As Patricinhas de Beverly Hills é, em sua essência, um filme romântico. Adaptação moderna e encadernada pela cultura pop dos anos 90 de "Emma", romance escrito por Jane Austen, o filme nos guia pelo olhar de Cher Horowitz (Alicia Silverstone), uma estudante fútil, mas bem intencionada, que resolve tentar melhorar a vida dos estudantes da Bronson Alcott High School ao servir de cupido para dois dos professores mais carrascos da instituição: o senhor Hall (Wallace Shawn) e senhorita Toby (Twink Caplan). Mas será brincando de deusa do amor que a patricinha encontrará a sua cara-metade no lugar mais inesperado.

Frequentemente listado como um dos melhores filmes adolescentes de todos os tempos, e um dos maiores exemplos sleeper hit das bilheterias — aquelas produções que explodem nas bilheterias após muito boca a boca —, As Patricinhas de Beverly Hills ganhou até mesmo uma legião cult, anos após seu lançamento, de fãs que se apaixonaram com o figurino, a trilha e até mesmo as gírias da época. Sem contar que o filme foi praticamente uma escola de futuros nomes de Hollywood, como Paul Rudd, Brittany Murphy, Donald Faison, Jeremy Sisto e Breckin Meyer.

Confira As Patricinhas de Beverly Hills no Prime Video.

O Espelho Tem Duas Faces (1996)

TriStar Pictures/Divulgação
TriStar Pictures/Divulgação

A dinâmica de O Espelho Tem Duas Faces não é lá das muito usuais, isso porque o tão sonhado “final feliz”, isto é, um casamento, acontece logo no começo do filme. Cansado de viver noites de “um caso só”, um charmoso professor universitário, Gregory Larkin (vivido por Jeff Bridges) resolve partir em busca de uma esposa com quem consiga compartilhar ótimas conversas, contanto que não haja nenhuma interação sexual. Assim, ele resolve pedir sua colega de faculdade, a professora de literatura romântica Rose Morgan (Barbra Streisand) em casamento. 

No entanto, Rose aceita o pedido sem tomar conhecimento do voto de celibato do seu par. Estrelado, produzido, dirigido e com uma trilha sonora embalada por Streisand, a comédia é o exemplo ideal de que os apostos podem se atrair e também podem se permitir a quebrar promessas quando encontram alguém que vale a pena. Um grande destaque aqui é a performance de Lauren Bacall, uma das primeiras femme fatales do cinema Hollywoodiano, que encarna a hilariante e excêntrica mãe de Rose Morgan.

Confira O Espelho Tem Duas Faces na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.