Cena de Motel Destino (Divulgação)

Créditos da imagem: Cena de Motel Destino (Divulgação)

Filmes

Notícia

Festival de Cannes 2024: Novo filme de Karim Aïnouz competirá pela Palma de Ouro

O longa Motel Destino conta com Fabio Assunção no elenco

Omelete
2 min de leitura
11.04.2024, às 08H35.
Atualizada em 15.04.2024, ÀS 08H56

O Brasil está bem representado na disputa pela Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024 - o novo filme de Karim Aïnouz, que já foi premiado no festival (na mostra paralela Un Certain Regard) com A Vida Invisível, faz parte da seleção divulgada hoje (11) pelos organizadores do evento.

Motel Destinoo longa em questão, é descrito pela distribuidora Pandora Filmes como um thriller erótico ambientado em um motel de beira de estrada no Ceará, estado natal do diretor. Uma noite, a chegada de um jovem chamado Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local.

O elenco de Motel Destino conta com os novatos Iago Xavier e Nataly Rocha, selecionados por teste entre mais de 500 atores, como protagonistas. Enquanto isso, Fabio Assunção brilha em um papel coadjuvante.

É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira. Hoje meu coração está em festa. Retornar ao festival com um filme que marca a minha volta ao Brasil, depois de tanto tempo longe e de quatro anos de um governo fascista, é uma comemoração dupla, uma volta dobrada para casa", declarou o diretor sobre a seleção.

Além de A Vida Invisível, Aïnouz também foi ao festival francês com exibições de Madame Satã (2002), O Abismo Prateado (2011), O Marinheiro das Montanhas (2021) e Firebrand (2022). 

O Festival de Cannes acontece entre 14 e 25 de maio, e o Omelete terá cobertura in loco do evento.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.