Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

1984 | Clássico de George Orwell vai ganhar nova adaptação ao cinema

Projeto nasceu da vontade de Shepard Fairey, o artista responsável pelo famoso pôster "Hope" de Barack Obama

NB
22.03.2012, às 09H01.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 02H01

1984, clássico de George Orwell, vai ganhar uma nova adaptação ao cinema, segundo o Hollywood Reporter.

Livros

None

Omelete Recomenda

No romance distópico, publicado em 1949, Orwell mostra uma sociedade em permanente estado de guerra, fundamentada em paranoia, propaganda, vigilância e controle. A história é centrada em Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade, órgão por alterar fatos históricos e obras da literatura para atestar a competência do governo. Desiludido com sua vida, Smith nutre secretamente desejos de rebelião e por um amor proibido.

O romance, considerado a obra-prima de Orwell, tornou comuns termos como Big Brother e se transformou em símbolo do autoritarismo, da fiscalização e da invasão sobre os direitos do indivíduo - o termo orwelliano, por exemplo, é usado para descrever qualquer semelhança ao regime ficcional do livro.

O projeto nasceu da vontade de Shepard Fairey, o artista responsável pelo famoso pôster "Hope" de Barack Obama, que levou a idea de uma nova versão até a Imagine Entertainment. Julie Yorn, da LBI Entertainment, também assinará a produção.

O livro, publicado no Brasil pela Cia. das Letras, foi adaptado diversas vezes, no cinema e na TV, sendo a mais famosa a de Michael Radford, lançada em 1984 e estrelada por John Hurt, Richard Burton e Suzanna Hamilton. Assista ao trailer:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.