Filmes

Lista

17 melhores filmes de 2019

Listamos as produções que se destacaram no ano

A cozinha
26.12.2019
13h34

2019 foi um ano cheio de filmes incríveis nos cinemas. Desde produções inspiradas em quadrinhos, como Vingadores: Ultimato e Coringa, até produções independentes com histórias fortes, como Parasita e o nacional Bacurau. Listamos abaixo e no OmeleTV acima as 17 produções que tiveram mais destaque no ano. Confira.

O Farol

Divulgação

Programado para chegar ao circuito comercial em 02 de janeiro de 2020, O Farol foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo e mostra Robert Pattinson e Willem Dafoe como dois homens que trabalham em um farol afastado da civilização. Diferente do que aconteceu com A Bruxa, a produção não teve medo de assumir seu lado de terror e entregou cenas grandiosas com a dupla de atores.

A Vida Invisível

Divulgação

Dirigido por Karim Aïnouz, o filme brasileiro seria o representante do Brasil no Oscar, mas não passou pela lista mais recente da Academia. Ainda assim, a história de amor e separação entre as irmãs Eurídice e Guida merece muito destaque em nossa lista. A produção segue em cartaz nos cinemas, com Fernanda Montenegro no elenco.

Temporada

Lançado em janeiro deste ano, o filme faz parte de uma nova corrente de produções feitas em Minas Gerais e conta a história de Juliana, que trabalha no porta a porta com o combate à dengue e outras doenças. Um dos grandes trunfos do filme é retratar a realidade melancólica vivida por grande parte dos brasileiros.

Parasita

Divulgação

O Brasil não seguiu na disputa de Melhor Filme Estrangeiro, e tal estatueta deve ficar com o sul-coreano Parasita. Ainda em cartaz em algumas salas pelo país, o filme faz uma crítica social ao fazer um paralelo entre a realidade de duas famílias: uma rica e cheia de recursos e outra que precisa fazer de tudo para sobreviver.

Dor e Glória

Divulgação

Descrito como um dos filmes mais autorais de Pedro Almodóvar, Dor e Glória chegou ao Brasil em junho contando a história de Salvador Mallo, um diretor de cinema que está com a carreira em declínio. Antonio Banderas e Penélope Cruz estão no elenco.

Vingadores: Ultimato

Divulgação

O longa que encerrou os primeiros 10 anos do MCU chegou aos cinemas em abril, mostrando como os Vingadores se uniram para derrotar Thanos e recuperar aqueles que foram levados com o estalo de dedos do vilão. Atualmente ele é o filme com a maior bilheteria do mundo, atingindo a marca de US$ 2.797 bilhões.

Coringa

Divulgação

A produção estrelada por Joaquin Phoenix chegou aos cinemas já com uma grande expectativa e entregou o esperado. A história de Arthur Fleck conquistou os fãs da DC e, para muitos, finalmente entregou uma atuação digna do personagem, desde Heath Ledger em Batman: o Cavaleiro das Trevas.

Bacurau

Divulgação

Não poderíamos deixar de citar um dos maiores filmes nacionais do ano. Misturando uma crítica social muito semelhante à de Parasita, o filme de Kleber Mendonça Filho entregou momentos catárticos no cinema e com um DNA totalmente nacional. O longa já está disponível nas plataformas digitais e em DVD.

O Irlandês

Divulgação

Embora seja um filme com a temática clássica de Martin Scorsese, o filme da Netflix tem um ar diferente, já que tudo o que acontece em tela tem uma gravidade muito maior. Esse peso reflete outras produções do ano, como os próprios Bacurau e Parasita.

Era uma Vez em… Hollywood

Divulgação

O longa de Quentin Tarantino conta uma história na Hollywood do fim dos anos 60, quando Sharon Tate estava começando a fazer sucesso, antes da tragédia de sua morte pelas mãos do grupo liderado por Charles Manson. A produção deu um ar sonhador e belo para uma realidade que foi muito mais triste.

História de um Casamento

Divulgação

Outro drama da Netflix que aparece em nossa lista é História de um Casamento, com Adam Driver e Scarlett Johansson. O longa de Noah Baumbach relata o doloroso processo de separação, tanto para os pais, quanto para os filhos.

Doutor Sono

Divulgação

Continuando a história de O Iluminado, de Stephen King, o filme tem Ewan McGregor fazendo o papel do adulto Danny Torrence, que hoje convive com os traumas do que aconteceu no Hotel Overlook há 40 anos.

Ad Astra: Rumo às Estrelas

Divulgação

Protagonizado por Brad Pitt, o filme de James Gray mostra um astronauta indo até os limites do Sistema Solar para encontrar seu pai, também astronauta, que está desaparecido. É mais um filme do ano que fala sobre a natureza humana e o lugar que cada um ocupa neste mundo.

Ford vs Ferrari

Divulgaçã0

Protagonizado por Matt Damon e Christian Bale, o longa conta a história de um grupo de engenheiros da Ford designados a projetar um carro capaz de derrotar a Ferrari. É a narração de uma das maiores rivalidades já vistas nas pistas, com uma grande atuação do elenco

Meu Nome é Dolemite

Divulgação

Eddie Murphy protagoniza o longa que conta a história de Rudy Rae Moore, um comediante norte-americano que se tornou símbolo do movimento blaxploitation utilizando o pseudônimo de Dolemite. Além do destaque para a boa performance de Murphy, Wesley Snipes é outro nome grande do elenco.

Dois Papas

Divulgação

Continuando na Netflix, Dois Papas mostra a relação entre o Papa Bento XVI (Anthony Hopkins) e o então cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) que, posteriormente, se tornou o Papa Francisco. O longa mostra vários diálogos e troca de ensinamentos entre os dois durante a transição do papado.

Klaus

Divulgação

Lançada recentemente, a animação Klaus conta a história de um carteiro que faz amizade com Klaus, um fabricante de brinquedos da cidade. Além da história com temática de Natal, o filme também impressiona pelo visual estilizado dos personagens.