Filmes

Artigo

10 vezes que Chris Evans agiu como Capitão América na vida real

Patriota, amigo do amigo dos animais e das crianças

Natália Bridi
19.10.2018
18h56
Atualizada em
22.10.2018
17h10
Atualizada em 22.10.2018 às 17h10

Chris Evans já deu pistas que deixará de vez o posto de Capitão América depois de Vingadores 4 - entenda.  Na vida real, porém, o ator já demonstrou diversas vezes que é tão bom moço quanto Steve Rogers, distribuindo justiça e esperança de forma articulada nas redes sociais. Veja, abaixo, alguns desses momentos.

Capitão América em Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Homem-Aranha: De Volta ao Lar/Sony Pictures/Marvel Studios/Reprodução

Ao ver o tweet do comediante Piers Morgan fazendo pouco caso de Daniel Craig por usar um acessório para carregar a filha, Evans partiu em defesa do pai dedicado: “Você precisa ser muito incerto da própria masculinidade para se preocupar como outro homem carrega seu filho. Qualquer homem que perde tempo quantificando masculinidade está amedrontado por dentro".

Crítico ferrenho do Presidente Trump, Evans usa muito o Twitter para falar sobre política e para incentivar o voto, que não é obrigatório nos EUA: “Todos. Votem. Por Favor”.

Apesar de ser um usuário assíduo das redes sociais, ele também tem problemas com a tecnologia: "Acho que nunca, nenhuma vez na minha vida, conectei um cabo USB do lado certo na primeira tentativa”.

O ator pode não concordar com as atuais políticas norte-americanas, mas é um patriota acima de tudo: Feliz 4 de julho a todos! Amo esse país e tenho orgulho do quão longe chegamos. Fiquem em segurança hoje! Além disso, parabéns para um grande amigo meu. Ouvi dizer que 100 são os novos 20”. 

Ele agradece a oportunidade de fazer uma boa ação, como quando visitou o hospital infantil de Seattle ao lado de Chris Pratt. "Conheci verdadeiros heróis! Sentindo-me inspirado, abençoado, tocado. Obrigado do fundo do meu coração". 

Rei da humildade, Evans também responde a todos nas redes socias, como Brian, um super fã do Capitão América, que lhe desejou boa sorte da estreia de sua peça e ainda contou que estava em remissão. "Uau! Que notícia incrível! Fico tão feliz por você, camarada. Você é o Capitão América da vida real! E obrigado por me desejar sorte, amigo!!!". 

Evans também não foge do bromace, cultivando a amizade com seus colegas de elenco na Marvel, principalmente Robert Downey Jr.

Os tweets de Evans também chamam atenção pela sua capacidade de articulação. E não é à toa. Ele é um ávido leitor e demonstra grande sensibilidade, como quando se encantou com a Ode ao Silêncio de Pablo Neruda: "Isso é lindo. '...talvez um grande silêncio possa interromper essa tristeza de nunca entender a nós mesmos e de ameaçar a nós mesmos com a morte'. A ironia de publicar isso nas mídias sociais não passou despercebida para mim, apenas senti que valia a pena compartilhar". 

E claro, ele não poderia deixar de ser um bom filho e um exemplo para todos: "Feliz dia das mães para a minha mãe maravilhosa e para TODAS as mães, estaríamos perdidos sem vocês".

Bom filho, bom amigo, bom cidadão e, é claro, amigo dos animais: “Esse foi o momento que nos conhecemos. Ele estava tentando muito ficar sentado, mesmo estando desesperado para sair. Soube na hora que ele iria para casa comigo, então fiz esse vídeo para sempre lembrar do nosso primeiro encontro. Cachorros adotados são os melhores cachorros!!”.